Banco Central divulga edital de concurso com cem vagas para analista

16/01/2024 15h01


Fonte GZH

Imagem: Marcello Casal Jr / Agencia BrasilOs cargos disponíveis são de analista de economia e finanças e de tecnologia da informação.(Imagem:Marcello Casal Jr / Agencia Brasil)Os cargos disponíveis são de analista de economia e finanças e de tecnologia da informação.

O Banco Central (BC) publicou nesta terça-feira (16) no Diário Oficial da União edital para o concurso público para cargo de analista. Serão cem vagas para o provimento imediato, além de formação de cadastro reserva. As inscrições poderão ser feitas de 22 de janeiro a 20 de fevereiro de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Os cargos disponíveis são de analista de economia e finanças e de tecnologia da informação. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário será de R$ 20.924,80. Para a disputa dos cargos é exigido diploma de conclusão de Nível Superior em qualquer área de formação, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) executará o certame. A primeira etapa terá provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, previstas para ocorrer em 19 de maio de 2024, com aplicação em todas as capitais.

Haverá sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório. A segunda etapa será composta pelo Programa de Capacitação (Procap), de caráter eliminatório e classificatório. A carga horária do programa será de até 160 horas, sendo 120 horas de aula a distância, quatro horas para a aplicação de provas e 36 horas para seminário de integração. Os candidatos serão lotados nos departamentos do BC e terão exercício em Brasília (DF).
 

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: horas, car?ter, eliminat?rio