Banca divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso para o TJ do Piauí

13/10/2022 10h04


Fonte G1 PI

Imagem: Prefeitura de Juiz de Fora/DivulgaçãoProva do concurso de magistério da Prefeitura de Juiz de Fora acontece neste domingo (22).(Imagem:Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação)Prova do concurso de magistério da Prefeitura de Juiz de Fora acontece neste domingo (22).

A banca examinadora Idecan divulgou nessa terça-feira (11) o resultado preliminar do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Para acessar o resultado, clique aqui.

De acordo com o cronograma do certame, os candidatos que desejarem ingressar com recursos do resultado da prova objetiva devem fazê-lo nos dias 13 e 14 de outubro. A divulgação do resultado pós-recursos das provas objetivas será feita dia 20 de outubro.

Salário inicial de R$ 7.328,01


As provas do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foram realizadas nos dias 10 e 11 de setembro. O certame ofertou 80 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Analista Administrativo, com salário inicial de R$ 7.328,01.

Segundo o Tribunal de Justiça, nos dois dias de provas foram registradas praticamente a mesma taxa de ausência de candidatos: no sábado, aproximadamente 29% de ausência e no domingo, 28%.

Concorrência

De acordo com a banca Idecan, o cargo mais concorrido foi o de Analista Administrativo, com 2.028,86 candidatos concorrendo a uma vaga. Para este cargo, o concurso prevê 11 vagas, além da formação de cadastro de reserva.

Em segundo lugar como cargo mais concorrido, está Oficial de Justiça e Avaliador, na área judiciária, que tem 12 vagas imediatas mais cadastro reserva. Na ampla concorrência, 1.066 candidatos concorreram a uma vaga. A ampla concorrência corresponde a oito, das 12 vagas disponibilizadas.

A área da saúde teve o terceiro cargo mais concorrido no concurso do TJPI. O cargo de enfermeiro foi o terceiro mais procurado, com 1.065 candidatos por uma vaga. Apenas uma vaga, além do cadastro de reserva, está prevista para esse cargo, de acordo com o edital.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: candidatos, cargo, concurso