Banca divulga gabaritos de provas do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí

05/06/2023 12h20


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Corpo de BombeirosBanca divulga gabarito de prova do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí.(Imagem:Divulgação/Corpo de Bombeiros)Banca divulga gabarito de prova do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí.

O Núcleo de Concursos e Produção de Eventos (Nucepe), banca organizadora do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, divulgou os gabaritos das provas realizadas neste domingo (4), em Teresina.

Confira os gabaritos dos 3 tipos de prova no site da Nucepe;

Segundo a Nucepe, 4.038 candidatos estavam aptos a participar do certame, mas 550 deles, 13,6% do número total, não compareceram à prova.

A prova é a primeira etapa do concurso, que possui cinco: exame de saúde; exame físico; avaliação psicológica e investigação social. Foram disputadas 400 vagas, sendo 200 para contratação imediata e 200 para cadastro de reserva.

As vagas foram destinadas para pessoas com ensino superior completo e distribuídas também pelo sistema de cotas e de gênero, sendo 135 para o sexo masculino em ampla concorrência e 45 para candidatos negros e/ou pardos e 15 para o sexo feminino e cinco para mulheres negras e ou pardas de acordo com Lei Estadual nº 7.626/2021.

A remuneração é de R$ 3.817,773, além de vantagens por desempenho.

VEJA EDITAL COMPLETO

A prova objetiva testou conhecimentos básicos (português, matemática, informática, conhecimentos gerais e regionais) e específicos (legislação e noções de Direito). Os candidatos fizeram anida uma redação.



Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: candidatos, prova, nucepe