Balcão de emprego: Sine divulga 150 vagas de emprego em Teresina

13/06/2023 13h38


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação SeteqCarteira de Trabalho(Imagem:Divulgação Seteq)Carteira de Trabalho

O Balcão de Emprego desta terça-feira (13) divulgou 150 vagas ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE-PI). Já o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) busca instrutores nos municípios de Bom Jesus, Picos e São Raimundo Nonato, além da capital Teresina.

O quadro de hoje também abordou sobre o crescimento das empresas ativas no Piauí. Segundo a Junta Comercial do Estado, o Piauí conta com quase 300 mil empresas em funcionamento. Além disso, nos primeiros meses de 2023 o número de empresas abertas superou o do mesmo período no ano passado.

“Falar de empreendedorismo e de crescimento no número de novas empresas piauienses é sempre uma boa notícia para o mercado de trabalho, pois apresentam muitos aspectos positivos para a nossa economia, entre eles, a geração de novos postos de trabalho”, disse a consultora de mercado de trabalho, Lucy Brandão.

Senac: vagas para instrutores

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) está ofertando vagas para instrutores horistas nas cidades de Bom Jesus, Picos e São Raimundo, além da capital Teresina. A inscrição deve ser feita no site do Senac.

Bom Jesus:

Vaga de instrutor no segmento da gestão (marketing digital). Período de inscrição: 05/06/2023 à 18/06/2023.

Picos:

Vaga de instrutor no segmento da beleza (barbeiro). Período de inscrição: 06/06/2023 à 14/06/2023.

São Raimundo Nonato:

Vaga de instrutor no segmento da gastronomia. Período de inscrição: 13/06/2023 à 28/06/2023.

Teresina:

Vaga de instrutor no segmento idiomas (inglês). Período de inscrição: 01/06/2023 à 18/06/2023.

Confira as vagas do Sine

No total, são 150 vagas de trabalho no Sine Piauí abertas nesta semana de junho, sendo 100 para a ampla concorrência e 50 para pessoas com deficiência.

Ampla concorrência

18 Ajudante de obras
3 Banhista de animais domésticos
30 Carpinteiro
3 Ceramista
20 Ferreiro armador na construção civil
23 Pedreiro

Vagas para PCD em Teresina

2 Assistente administrativo
10 Atendente de telemarketing
3 Carpinteiro
25 Operador de telemarketing ativo e receptivo
3 Pedreiro
2 Servente de obras

CIEE - Estágio

20 Gestão da administração
8 Educação
4 Ensino Médio

CIEE - Aprendiz

4 Logística
2 Arco administrativo
2 Múltiplas ocupações em administração de banco de dados


Para ter acesso a estas vagas, o candidato precisa de um encaminhamento do Sine Piauí. O candidato que ainda não estiver cadastrado no sistema do Sine deve ir presencialmente a uma das quatro unidades que ficam no Centro, no Dirceu, no Espaço Cidadão do Show Automall ou no Shopping Rio Poty.

Após realizar o cadastro, o trabalhador recebe o encaminhamento para a vaga. O Sine está atendendo sem a necessidade de agendamento prévio. No Centro o Sine está em novo endereço na avenida Joaquim Ribeiro Nº 835 – Centro/Sul. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Documentos necessários:
– Carteira de trabalho e previdência social/CTPS (física ou a digital) – RG/Carteira de Identidade– CPF/ Cadastro de Pessoa Física – PIS ou PASEP – Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola) – Comprovante de residência/moradia – Carteira de Habilitação (se possuir) – Certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).



Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, sine, empresas