Balcão de Emprego: Sine divulga 142 vagas de emprego em Teresina; veja como se candidatar

25/04/2023 12h47


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação SeteqCarteira de Trabalho(Imagem:Divulgação Seteq)Carteira de Trabalho

O Balcão de Emprego desta terça-feira (25) divulgou 421 vagas de trabalho em Teresina, ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE-PI), sendo 110 para ampla concorrência e 32 para pessoas com deficiência. Já o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), anunciou que procura instrutores horistas nos municípios de José de Freitas e São Raimundo Nonato, além da capital.

O quadro pontuou ainda sobre um assunto que chamou a atenção e virou assuntos nas redes sociais na última semana. Uma empresa teve a iniciativa de lançar uma cartilha aos funcionários com orientações sobre como se vestir e portar.

Os itens citados no documento causaram debate, já que pontos sobre lingerie e sobrancelhas das mulheres foram levantados. Atitudes como essa geram dúvida na população, que não sabe ao certo até onde as regras presentes nas cartilhas devem chegar.

Segundo Carlos Henrique de Alencar, especialista em Direito do Trabalho, há uma lei que compete ao empregador definir padrões dos servidores no ambiente de trabalho, mas caso a ação seja voltada para um funcionário, a Justiça poderá entrar em ação.

“As empresas devem fazer um regulamento interno com regras para todos os funcionários, e essas regras devem primar pela razoabilidade, já que algumas exigências podem sim ferir direitos constitucionais”, explicou Carlos, pontuando ainda que casos onde exigências como cabelo preso, unhas feitas, entre outros pontos, devem ser cumpridos, com a determinada justificativa.

Confira as vagas do Sine:

No total, são 142 vagas de trabalho no Sine Piauí abertas nesta semana de abril, sendo 110 vagas para ampla concorrência e 32 para pessoas com deficiência.

Ampla concorrência

Quantidade Vagas

40 Auxiliar de logística
20 Carpinteiro
6 Eletricista
3 Leiturista
3 Lubrificador de máquinas
25 Vendedor pracista

Vagas para PCD em Teresina

Quantidade Vagas

2 Auxiliar administrativo
5 Atendentes de lojas
5 Auxiliar de estoque
5 Operador de Caixa
1 Recepcionista atendente
12 Servente de obras

Para ter acesso a estas vagas, o candidato precisa de um encaminhamento do Sine Piauí. O candidato que ainda não estiver cadastrado no sistema do Sine deve ir presencialmente a uma das quatro unidades que ficam no Centro, no Dirceu, no Espaço Cidadão do Show Automall ou no Shopping Rio Poty.

Após realizar o cadastro, o trabalhador recebe o encaminhamento para a vaga. O Sine está atendendo sem a necessidade de agendamento prévio. No Centro o Sine está em novo endereço na avenida Joaquim Ribeiro Nº 835 – Centro/Sul. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Documentos necessários:
– Carteira de trabalho e previdência social/CTPS (física ou a digital) – RG/Carteira de Identidade– CPF/ Cadastro de Pessoa Física – PIS ou PASEP – Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola) – Comprovante de residência/moradia – Carteira de Habilitação (se possuir) – Certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).


Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trabalho, emprego, regras