Balcão de Emprego divulga 82 vagas em Teresina; veja como se candidatar

09/05/2023 13h50


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação SeteqCarteira de Trabalho(Imagem:Divulgação Seteq)Carteira de Trabalho

O Balcão de Emprego desta terça-feira (09) divulgou 82 vagas ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE-PI). Além disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) anunciou que está contratando instrutores para o município de Piripiri e para a capital Teresina.

Segundo a consultora de mercado de trabalho, Lucy Brandão, especialistas apontam que a insatisfação com o trabalho é um dos principais motivos para o surgimento da síndrome.

“Uma pesquisa do Instituto Locomotiva apontou que 28% das empresas relataram aumento de casos de funcionários com problemas relacionados à saúde mental em 2022. No ano anterior, eram apenas 10%”, apontou Lucy.

É necessário que as empresas identifiquem os problemas de saúde de seus trabalhadores.

Senac: vagas para instrutores
Imagem: SenacServiço Nacional de Aprendizagem (Senac) - sede no Centro de Teresina (PI).(Imagem:Senac)Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) - sede no Centro de Teresina (PI).

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) está ofertando vagas para instrutores horistas nas cidades de Piripiri e Teresina. As oportunidades são para o segmento de informática e gastronomia. Para se candidatar, é necessário acessar o site do Senac.

Piripiri:

Vaga de instrutor horista no segmento da informática (Python).
Período de inscrição: 08/05/2023 à 21/05/2023.

Teresina:

Vaga de instrutor horista no segmento da gastronomia (drinques).
Período de inscrição: 11/04/2023 à 10/05/2023 (amanhã).

Confira as vagas do Sine

O Sine, no total, ofereceu 82 vagas de emprego nesta semana, sendo 80 para a ampla concorrência e outras 2 para pessoas com deficiência.

Ampla concorrência

20 Carpinteiro
10 Auxiliar de logística
10 Consultor de vendas
3 Controlador de pragas
5 Pedreiro
11 Vendedor pracista

Vagas para PCD em Teresina

1 Auxiliar de farmácia de manipulação
1 Recepcionista atendente

Para ter acesso a estas vagas, o candidato precisa de um encaminhamento do Sine Piauí. O candidato que ainda não estiver cadastrado no sistema do Sine deve ir presencialmente a uma das quatro unidades, que ficam no Centro, no Dirceu, no Espaço Cidadão do Show Automall ou no Shopping Rio Poty.

Após realizar o cadastro, o trabalhador recebe o encaminhamento para a vaga. O Sine está atendendo sem a necessidade de agendamento prévio. No Centro o Sine está em novo endereço na avenida Joaquim Ribeiro Nº 835 – Centro/Sul. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Documentos necessários:
– Carteira de trabalho e previdência social/CTPS (física ou a digital) – RG/Carteira de Identidade– CPF/ Cadastro de Pessoa Física – PIS ou PASEP – Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola) – Comprovante de residência/moradia – Carteira de Habilitação (se possuir) – Certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, sine, emprego