Balcão de Emprego divulga 68 vagas de trabalho em Teresina; veja como se candidatar

19/10/2021 14h31


Fonte G1 PI

Imagem: VINICIUS NUNESBalcão de Emprego divulga 68 vagas de trabalho em Teresina(Imagem:VINICIUS NUNES)Balcão de Emprego divulga 68 vagas de trabalho em Teresina

O Balcão de Emprego do Bom Dia Piauí desta terça-feira (19) trouxe uma lista com 68 oportunidades na capital. São 43 vagas pelo Sine e 25 vagas de estágio pelo CIEE.

O programa de hoje também indicou vagas destinadas a pessoas com deficiência. A Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (PCDs) completa 30 anos neste ano, mas ainda há empresas que desrespeitam a lei. Isso se reflete na falta de oportunidades para muitas pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

No Piauí, algumas iniciativas públicas, instituições religiosas e até de organizações não governamentais ajudam na inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Sine

O Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI) está com 43 oportunidades de emprego para diversas áreas na cidade de Teresina, sendo que 3 são para pessoas com deficiência.

Entre as vagas, estão: agente de vendas de serviços, bombeiro hidráulico, eletricista, mecânico, padeiro, marceneiro, serralheiro, entregador de gás e técnico de refrigeração.

As vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência são para os cargos de estoquista e de frentista.

Para ser encaminhado para alguma das vagas, é necessário ir até um dos postos Sine, localizados no Centro de Teresina, no bairro Dirceu Arcoverde ou no Espaço Cidadania.

No local, a pessoa precisa se registrar no sistema de dados e depois pegar a carta de encaminhamento para a vaga que está disponível. O horário de atendimento é das 8h às 13h, e o agendamento do atendimento deve ser feito no site do Sine.

Confira aqui mais detalhes das vagas.

Confira os documentos necessários:

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social/CTPS
  • RG/Carteira de Identidade
  • CPF/Cadastro de Pessoa Física
  • Pis ou Pasep
  • Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola)
  • Comprovante de residência/moradia
  • Carteira de habilitação (se dirigir moto ou veículo)
  • Certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir)
Todos os documentos solicitados são cadastrados no sistema do Sine e ao final devolvidos.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 25 oportunidades de estágio remunerado. Para se candidatar a uma dessas vagas de estágio, o CIEE recebe os perfis profissionais pelo e-mail cieeteresina@gmail.com. O telefone de contato local é 86 4003-5318.

Tópicos: vagas, sistema, emprego