Balcão de Emprego divulga 629 vagas de emprego em Teresina; Piauí tem 25 concursos previstos

21/12/2021 16h02


Fonte G1 PI

Imagem: Letícia QueirozBalcão de Emprego divulga 629 vagas de emprego em Teresina; Piauí tem 25 concursos previstos(Imagem:Letícia Queiroz)Balcão de Emprego divulga 629 vagas de emprego em Teresina; Piauí tem 25 concursos previstos

O Balcão de Emprego desta terça-feira (21) apresentou 629 vagas de emprego pelo Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI), com 35 são exclusivas para pessoas com deficiência. Já o Ciee está ofertando 26 oportunidades de vagas de estágio em várias áreas. Além disso, o programa informou que 25 concursos estão previstos para 2022 no estado.

Em relação às vagas do Sine, são 594 vagas para a ampla concorrência, sendo 475 são para o cargo de atendente de telemarketing, 50 para empregado doméstico e 53 para vendedor.

Também existem vagas para eletrônico de manutenção, mecânico, pizzaiolo, soldador, pedreiro, vendedor, supervisor administrativo, entre outros.

Para pessoas com deficiência estão sendo ofertadas 35 oportunidades de emprego para os cargos de frentista, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, servente, operador de caixa, pedreiro, atendente de telemarketing e pedreiro.

Para concorrer às vagas, é necessário ir até um dos postos Sine, localizados no Centro de Teresina, no bairro Dirceu Arcoverde ou no Espaço Cidadania.

Caso deseje agendar atendimento, acesse o site do Sine e selecione a aba "Serviços". Em seguida, opte por "Agendamento" e escolha a unidade, data e horário para ser atendido.

No estabelecimento, será realizado um cadastro no sistema de dados e solicitada uma carta de encaminhamento para uma das vagas disponíveis.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) também há 26 oportunidades de vagas de estágio em várias áreas.

O Ciee não está realizando atendimento presencial em Teresina, então para se candidatar, é necessário encaminhar e-mail cieeteresina@gmail.com. O telefone para contato é o 4003-5318.

Concursos para 2022

Dados da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) mostram que o número de concurseiros cresceu 40% em uma década, ou seja, são cerca de 10 milhões de pessoas que tentaram uma vaga no serviço público por meio de concursos.

Houve uma redução de editais abertos durante a pandemia, mas em 2022, somente o executivo federal prevê a abertura de mais de 73 mil vagas em concursos públicos.

Aqui no Piauí, estão previstos até 25 certames para o próximo ano, alguns são para órgãos importantes como Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vagas, concursos, emprego