Balcão de emprego divulga 47 vagas de trabalho em Teresina; veja como se candidatar

23/05/2023 13h13


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoCarteira de trabalho(Imagem:Divulgação)Carteira de trabalho

O Balcão de Emprego desta terça-feira (23) divulgou 47 vagas de trabalho em Teresina, sendo 38 para a ampla concorrência e 9 para pessoas com deficiência. O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), também anunciou que está em busca de instrutores para os municípios de Bom Jesus, Floriano e José de Freitas.

O quadro apresentado hoje destacou o crescimento no número de microempreendedores individuais (MEI) no Piauí. No Brasil, são 12 milhões de MEIs, e no Estado, 94 mil microempreendedores individuais. Neste ano, a categoria completa 15 anos de existência.

A expansão dos MEIs no Piauí se dá por conta de diversos fatores. A escassez de oportunidades formais, junto ao sonho de ter o próprio negócio de maneira regulamentada, como o direito à aposentadoria, auxílio-doença, salário maternidade, entre outros, fez com que muitos tivessem o impulso necessário para iniciar uma microempresa.

Senac: vagas para instrutores
Imagem: SenacServiço Nacional de Aprendizagem (Senac) - sede no Centro de Teresina (PI).(Imagem:Senac)Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) - sede no Centro de Teresina (PI).

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) está ofertando vagas para instrutores horistas nos municípios de Bom Jesus, Floriano e José de Freitas. As oportunidades são voltadas para os segmentos de gastronomia, gestão e saúde. Para se candidatar, basta se inscrever no site do Senac.

Bom Jesus:

Vaga para instrutor horista no segmento da gestão (RH). Período de inscrição: 22/05/2023 à 04/06/2023.
Vaga para instrutor horista no segmento da gestão (comércio). Período de inscrição: 22/05/2023 à 04/06/2023
Vaga para instrutor horista no segmento da gestão (marketing digital). Período de inscrição: 22/05/2023 à 04/06/2023

Floriano:

Vaga para instrutor horista no segmento da saúde (enfermagem). Período de inscrição: 23/05/2023 à 29/05/2023

José de Freitas:

Vaga para instrutor horista no segmento da gastronomia (confeitaria). Período de inscrição: 12/05/2023 à 24/05/2023

Confira as vagas do Sine:

No total, são 47 vagas no Sine nesta semana, sendo 38 vagas para a ampla concorrência e 9 para pessoas com deficiência.

12 Auxiliar de limpeza
5 Bombeiro hidráulico
3 Caseiro
10 Consultor de vendas
3 Controlador de pragas
5 Eletricista

Vagas para PCD em Teresina

2 Auxiliar de limpeza
1 Instalador-reparador de linhas de comunicação de dados
1 Pedreiro
1 Servente de obras
1 Recepcionista atendente
3 Vendedor pracista

Para ter acesso a estas vagas, o candidato precisa de um encaminhamento do Sine Piauí. O candidato que ainda não estiver cadastrado no sistema do Sine deve ir presencialmente a uma das quatro unidades que ficam no Centro, no Dirceu, no Espaço Cidadão do Show Automall ou no Shopping Rio Poty.

Após realizar o cadastro, o trabalhador recebe o encaminhamento para a vaga. O Sine está atendendo sem a necessidade de agendamento prévio. No Centro o Sine está em novo endereço na avenida Joaquim Ribeiro Nº 835 – Centro/Sul. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Documentos necessários: – Carteira de trabalho e previdência social/CTPS (física ou a digital) – RG/Carteira de Identidade– CPF/ Cadastro de Pessoa Física – PIS ou PASEP – Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola) – Comprovante de residência/moradia – Carteira de Habilitação (se possuir) – Certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).


Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, sine, instrutores