Balcão de Emprego divulga 13 vagas em Teresina e fala sobre a importância da formação técnica

05/01/2021 14h37


Fonte G1 PI

O Balcão de Emprego do Bom Dia Piauí desta terça-feira (5) falou sobre como a formação técnica pode ser uma boa saída para quem busca inserção imediata no mercado de trabalho.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) disponibiliza 12 vagas de emprego para ajudante de carga e descarga, controlador de produção e costureira, além de uma vaga de auxiliar de serviços gerais para pessoa com deficiência. Veja a tabela de vagas ao fim da reportagem.

A consultora em Recursos Humanos, Marluce Teles, pontua que a formação técnica pode ser um bom e rápido caminho para quem está desempregado e busca oportunidade em um mercado cada vez mais competitivo. 

"Fazer um curso técnico é uma ótima opção para quem quer se especializar e se inserir no mercado de trabalho. Optar por um curso técnico traz inúmeras vantagens tanto para quem busca a primeira oportunidade quanto para quem busca uma recolocação no mercado", explicou a especialista.

Marluce Teles também fala da importância de escolher com a atenção o curso técnico pensando no índice de empregabilidade do curso escolhido.

"É necessário fazer uma avaliação das suas habilidades e interesses. Desta forma será possível ter mais chances de acertar na hora de escolher em qual área atuar. Pesquisar sobre as tendências do mercado e como você pode se encaixar nelas também é muito relevante", completou a consultora.


O Instituto Federal do Piauí (IFPI) disponibiliza cursos técnicos nas áreas de Administração, Análises Clinicas, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática Instrumento Musical, Mecânica, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho. Saiba mais no site ifpi.edu.br.

Vagas de emprego

A lista de documentos necessários para o cadastro está disponível no site do SINE. O atendimento presencial acontece na Rua Areolino de Abreu, Nº 1309, no Centro Teresina, das 7h30 às 13h30, com senha. O telefone é o (86) 3222-8857 e para PCD: (86) 3221-3075.

Vagas
  • Ajudante de carga e descarga: 10
  • Controlador de produção: 1
  • Costureira: 1

Vagas exclusivas para pessoas com deficiência
  • Auxiliar de Limpeza 1

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: emprego, trabalho, vagas