Avep fará concurso para câmaras municipais do PI com vagas para todos os níveis

23/11/2022 08h22


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoProva; concurso público; questões objetivas; aluno fazendo prova; cartão resposta.(Imagem:Reprodução)

A União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (Avep) realizará um concurso público unificado, e as câmaras municipais piauienses têm até sexta-feira (25) para aderir ao certame. Até o momento, 20 câmaras já manifestaram interesse.

O edital deverá ser divulgado ainda em 2022, e o concurso unificado prevê a disponibilização de vagas para todos os níveis de escolaridade. Conforme o presidente da Avep, o vereador José Cardoso, o prazo para adesão não será prorrogado.

“Desde o primeiro semestre já havíamos enviado um expediente tratando do assunto a todas as câmaras municipais. O concurso unificado permite que as Casas Legislativas não precisem se preocupar com o orçamento para contratação dos serviços de realização do concurso, dificuldade que a maioria das câmaras vinham enfrentando. O unificado permite a otimização dos custos para operacionalizar o certame”, disse ele.

A aplicação das provas para todas as câmaras municipais ocorrerá no mesmo dia e será feita de forma regionalizada, mas ainda não foi detalhado. O Instituto Legatus, contratado por meio de procedimento licitatório, será o responsável.

“O edital com a natureza dos cargos e o quantitativo de vagas será disponibilizado após o encerramento do prazo de adesão das câmaras municipais”,
explicou o advogado Lucas Belchior, Coordenador Jurídico do Instituto Legatus.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews