Alepi cria cargos de analista e técnico legislativo para concurso público

17/08/2023 10h50


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ClubeNewsAssembleia Legislativa do Piauí (Alepi)(Imagem:Jonas Carvalho/ClubeNews)Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

O concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) terá vagas para os cargos de analista e técnico legislativo. As funções foram criadas no dia 8 de agosto, quando os deputados da Alepi aprovaram o plano de cargos, carreiras e salários do quadro efetivo de servidores da Casa. O projeto aguarda sanção do Poder Executivo.

O presidente da Alepi, deputado estadual Franzé Silva (PT), disse que os cargos são de nível superior e estão ligados a outras funções, possibilitando a contratação de profissionais de outras áreas.

“O consultor de nível superior abrange diversas áreas que nós temos necessidade para o funcionamento da Assembleia, como também os técnicos, com diversos profissionais agregados dentro do cargo de técnico legislativo. Isso nos deu a condição de fazer o lançamento do edital”, explicou.

Para nível superior, há vagas nas áreas de Direito, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura, Ciências Política, Estatística, Jornalismo e Libras.

Para nível médio (técnico legislativo especializado), há os cargos de técnico em edificações, técnico-eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outros.

“São 201 vagas. Essa é a projeção que a equipe me deu, agregando o cadastro reserva. Nós, inicialmente, iremos contratar entre 115 e 120 pessoas. Fecharemos o edital acima de 200 vagas para que no ano seguinte, em 2024, agregando a Polícia Legislativa e mais outros cargos, façamos mais um novo concurso”,
pontuou.

O concurso está na fase de contratação da empresa responsável pelo certame. O edital será lançado após a escolha da empresa.



Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, cargos, alepi