Alepi aprova exigência de curso superior para ingresso na Polícia Militar no Piauí

22/12/2021 16h46


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoAlepi aprova exigência de curso superior para ingresso na Polícia Militar no Piauí(Imagem:Divulgação)Alepi aprova exigência de curso superior para ingresso na Polícia Militar no Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta quarta-feira (22), a mensagem nº 95 do Governo do Estado que altera a Lei nº 3.8080/1981 e prevê a conclusão de graduação superior em qualquer área para o ingresso nos quadros de praças e oficiais da Polícia Militar do Piauí.

“Observa-se a exigência do ensino superior para ingresso nos quadros do oficialato e das praças das Polícias Militares contribui com os avanços que a instituição vem logrando ao longo da sua história, configurando um fator de impulso para o desenvolvimento da carreira”, justificou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no texto do projeto.

A proposta já havia sido aprovada nas comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social, em reunião extraordinária nesta quarta. Atualmente, para o ingresso nos quadros de praças e oficiais da corporação, era necessária a conclusão do ensino médio e do curso de direito, respectivamente.

Após a aprovação na Assembleia, o projeto segue para a sanção do governador.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ingresso, quadros, pra?as