Agência abre inscrição para concurso com 40 vagas e salário de 16,4 mil

30/01/2024 15h20


Fonte meionorte.com

O período de inscrições para o concurso da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) iniciou-se nesta segunda-feira, 29 de janeiro. Este processo seletivo tem como objetivo preencher 40 vagas para o cargo de especialista em regulação de recursos hídricos e saneamento básico, oferecendo um salário inicial de R$ 16.413,35 para uma carga horária de 40 horas semanais.

Os candidatos interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação. As inscrições podem ser realizadas através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização do concurso.

A taxa de participação para o concurso é de R$ 110, porém, aqueles inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea têm a opção de solicitar isenção do pagamento. O prazo para inscrições encerra-se às 18h do dia 21 de fevereiro. As provas estão agendadas para o dia 28 de abril, ocorrendo nas 26 capitais estaduais brasileiras e em Brasília (DF).

ACESSE O EDITAL COMPLETO

O concurso será dividido em duas etapas: a primeira consistirá em provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos, enquanto a segunda compreenderá um curso de formação. Este curso será ministrado exclusivamente em Brasília, onde os candidatos aprovados também irão exercer suas funções após a nomeação.

O último concurso da ANA para nível superior ocorreu em 2008, contemplando os cargos de especialista e analista administrativo. Em 2012, foi realizado um novo processo seletivo, porém destinado a técnicos administrativos de nível médio.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: concurso, curso, n?vel