400 vagas: SSP-PI lança edital para concurso do Corpo de Bombeiros

05/04/2023 22h08


Fonte G1 PI

Imagem: Isabela Leal / g1SSP-PI lança edital para concurso do Corpo de Bombeiros com 400 vagas.Isabela Leal / g1(Imagem:Isabela Leal / g1)SSP-PI lança edital para concurso do Corpo de Bombeiros com 400 vagas.Isabela Leal / g1

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou uma solenidade de lançamento do edital para o concurso do Corpo de Bombeiros (CBM-PI), na manhã desta quarta-feira (5). O lançamento aconteceu na sede do comando da corporação.

Confira o Edital

Atualmente, o CBM-PI mantém o número de 340 homens que atendem todo o Piauí. O concurso terá 200 vagas de provimento imediato e as outras 200 com previsão para chamamento em 2024.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Prof. Evandro Alberto, afirmou que o edital ficará publicado no site do Nucepe.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, disse ter sido pego de surpresa e que esse será o maior concurso da história da instituição.

“A corporação fica satisfeita porque vai prestar um serviço de qualidade para a população piauiense. Precisávamos desse concurso”, disse.

O secretário Chico Lucas informou que vai o objetivo é dobrar o número de bombeiros no Piauí e destacou a importância dos homens para interiorização.

“Além de reforçar a capital, esses homens serão efetivados em Valença do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Uruçuí, Esperantina e em Oeiras. Novos equipamentos e viaturas também serão enviados para integrar à equipe”, disse. 


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bombeiros, edital, concurso