Xuxa deixa de seguir Bárbara Borges após ex-Paquita sair em defesa Marlene; atriz se pronuncia

29/07/2023 22h37


Fonte Vogue

Imagem: Reprodução/InstagramXuxa e Bárbara Borges (Imagem:Reprodução/Instagram)Xuxa e Bárbara Borges 

Xuxa decidiu se afastar virtualmente de Bárbara Borges. A eterna rainha dos baixinhos deixou de seguir a ex-Paquita no Instagram após a atriz ter elogiado Marlene Mattos, sua ex-empresária. A apresentadora e a diretora deixaram de se falar há quase 25 anos por conta de rusgas no relacionamento profissional.

"Foi uma grande escola pra mim. Eu não guardo absolutamente nenhuma mágoa. Teve exigência? Teve! Era bastante rigoroso? Era! Mas tinha um propósito. E eu consegui entender esse propósito durante e mesmo pós também, depois que tudo acabou pra mim e ao longo da minha vida, com maturidade. Na minha experiência, não houve nada que pudesse deixar uma mágoa ou um trauma", disse Bárbara, em entrevista à coluna da jornalista Fábia Oliveira.

Logo depois da entrevista da atriz, Xuxa fez uma postagem "enigmática" no Instagram. Sem citar nomes, a apresentadora afirmou que nunca seria capaz de falar bem de alguém que já teve um comportamento abusivo com terceiros porque nunca foi vítima de seus ataques.

"Para aquelas pessoas que se dizem minhas “amigas” ou que “gostam” de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês, não dá o direito de vocês “romantizarem” ou normalizarem estas atitudes", disse ela.

Ela prosseguiu: "O fato de você não ter vivido agressões verbais ou físicas de alguma história que você fica sabendo, não dá o direito de você diminuir a dor ou traumas de quem passou por tudo isso. Fica a dica pra todos: NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS bater palma para abusadores. Mas como disse, estou feliz por vários motivos e um deles é descobrir quem são meus amigos de verdade".

Bárbara Borges se pronuncia aos prantos
Imagem: InstagramBárbara Borges(Imagem: Instagram)Bárbara Borges

A atriz surgiu nas redes sociais para falar sobre a polêmica que envolveu seu nome. Aos prantos, Bárbara afirmou que o que está acontecendo é uma maldade, já que tem Xuxa como "ídola". De coração aberto, estou fazendo isso aqui [essa live] para poder dividir a quem interessar como eu estou chateada, triste de ver o meu nome no meio de tantas matérias maldosas e no meio de uma polêmica completamente infundada", disse, visivelmente abatida.

"Sem o menor cabimento, mas, como a gente sabe que está num momento muito que se fala sobre o documentário da Xuxa, o sucesso e tudo que está sendo, agora tem uma polêmica que envolve meu nome. Vem de uma matéria completamente maldosa e irresponsável. Para começar, eu dei uma entrevista para a Fábia Oliveira falando e respondendo as perguntas sobre o documentário, que eu volto a dizer: só assisti ao primeiro capítulo, não assisti aos outros. Enalteci [a Xuxa] como sempre. Ela ela é minha ídola da vida toda, quem me acompanha sabe disso, de como foi a realização do sonho da minha vida ser paquita, sempre coloquei isso abertamente na história da minha vida e ver esse tipo de maldade, sabe? "

Bárbara disse então que sua fala teria sido descontextualizada e que Xuxa já não a seguia antes da polêmica. Além disso, a atriz quis deixar claro que não quis diminuir a dor de ninguém ao falar apenas de sua experiência do passado. "Tudo que falei foi em relação à minha experiência na época de paquita. A minha entrevista foi falando sobre a minha época de paquita, que eu vi do documentário, falei que eu realmente não tenho mágoa da Marlene, dos esporros que vivi, e no dia da pré-estreia, eu já disse que entendo a dor da Xuxa e a dor das paquitas que viveram e tem trauma do que eu não tive e eu respeito. Eu jamais vou dizer ou falar ou qualquer coisa para tirar a voz dessas pessoas. Eu respondi sobre a minha experiência e aí uma pessoa pegou o que falei sobre a minha experiência, e colocou que eu estava defendendo. Não estou defendendo ninguém. Sei o meu lugar. Absolutamente, tanto em relação a Xuxa quanto a Marlene. "

"Eu não tenho e nunca tive amizade, agora um carinho, o carinho delas e o respeito eu sempre tive, eu tenho o whatsapp de uma, da outra, mando mensagem quando da vontade, mando com coisas especificas e eu sempre tenho um carinho, agora, a amizade realmente eu nunca tive. O que esta sendo falado é que a Xuxa deixou de me seguir depois que eu comentei sobre a Marlene. A Xuxa deixou de me seguir há muito tempo." Assista ao desabafo aqui.

 

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: paquita, entrevista, xuxa