Xuxa conta como será cruzeiro em comemoração aos seus 60 anos e da rotina de cuidados com o corpo

13/03/2023 08h18


Fonte O Globo

Imagem: Blad MeneghelXuxa conta como será cruzeiro em comemoração aos seus 60 anos e da rotina de cuidados com o corpo.(Imagem:Blad Meneghel)

Xuxa vai passar seu aniversário, em 27 de março, a bordo de um cruzeiro que zarpará de Santos, em São Paulo, no dia 24. Os shows, as projeções e as confraternizações com os fãs em alto-mar serão transmitidos pelo Multishow num especial. Ela adianta os detalhes:

— Vou receber em vida as homenagens que as pessoas recebem quando morrem. Estou muito feliz com isso. As atrações do navio foram escolhidas a dedo, nada é à toa. Não é assim: "Vai lá e faz um show". O navio vai ter um restaurante vegano por minha causa. Vai ter uma exposição relacionada à minha carreira: video wall com projeções de filmes, exposição de figurinos, os discos de ouro e de platina e os prêmios que eu ganhei na carreira. O pessoal do KLB vai fazer show. Chamei porque eles são importantes para nós, para minha família. Minha mãe (Dona Alda) adorava eles. Quando a gente tinha casa em Orlando, ela fez um quarto com "L" na porta em homenagem ao Leandro. Minha irmã Solange falava assim, brincando: "Não tem quarto com S, mas tem com L". Daniela Mercury vai estar no navio porque foi a primeira atração que levei para a Argentina. E Ana Carolina apareceu primeiro no meu programa. Foi tudo escolhido com carinho.

Além do cruzeiro, a apresentadora tem outros projetos. É tema de uma série documental dirigida por Pedro Bial para o Globoplay, gravou o reality "Caravana das drags para o Prime Video da Amazon (estreia em abril), e estrela “Tarã”, uma ficção para o Disney+. Na trama, ela interpreta uma farmacêutica que trabalha na indústria de remédios fitoterápicos. É mãe da protagonista, uma menina de 14 anos descendente de um povo originário da Amazônia:

— Eu aprendi muito com esse trabalho. Foi duro. Fomos do Acre, com 38 graus, ao interior de São Paulo, onde fazia frio. É a história fictícia de uma tribo que vive entre o Peru e o Brasil. Uma ficção lúdica. Mas tudo com um fundo de verdade e muita pesquisa.

Na última terça (8), ao participar do "Saia justa", do GNT, a apresentadora reclamou da pressão estética e de críticas à sua aparência nas redes sociais. Ela conta como se sente em relação ao corpo hoje:

— Estou cheia das gordurinhas. Eu era magrinha, mas agora está difícil. Minha alimentação é saudável, há 13 anos não como carne. Eu ainda continuei comendo peixe por ignorância. Mas há cinco sou vegana. Tenho intolerância a lactose, e o glúten anda me fazendo mal. Faço muita ginástica e pilates. Tenho muita energia. Mas já tive mais. Eu gravava cinco programas num dia, chegava em casa de madrugada e subia na esteira por horas.

Tópicos: minha, navio, muita