Wanessa Camargo é desclassificada do BBB24: Ex-sisters comentam, Deborah Secco se diz "chocada"

02/03/2024 20h59


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução/GloboplayA cantora Wanessa Camargo no confinamento do BBB 24.(Imagem:Reprodução/Globoplay)A cantora Wanessa Camargo no confinamento do BBB 24.

A saída de Wanessa Camargo do BBB24, neste sábado, gerou repercussão nas redes sociais, inclusive entre artistas. A sister teve mais um desentendimento com Davi, que acusou a cantora de agressão, após a festa desta madrugada.

A ex-BBB Ana Paula Renault, que foi desclassificada de sua edição após dar tapas no brother Renan, disse ver como "evidente" que Wanessa quis provocar Davi, mas pôs em dúvida se foi uma agressão.

Já a ex-BBB Gleisi Damasceno afirmou que Wanessa sabia, sim, que Davi estava deitado no quarto quando foi até o cômodo e tocou nele.

Eslovênia Marques, por sua vez, pediu que internautas parassem de culpar Davi pela desclassificação da cantora.

A atriz Deborah Secco, por exemplo, afirmou estar "chocada" e disse que não viu o caso como uma agressão.

Outros ex-BBBs, como Gil do Vigor e Anny, mostraram estar surpresos com a desclassificação. "Expulsaram a Wanessa?", perguntou Gil. "Wanessa foi expulsa???", questionou Anny.

Dado Dolabella disse estar "chocado" e "perplexo" com a situação envolvendo a namorada.

Pelas redes sociais, Dado Dolabella disse não ter visto motivos para expulsão e afirmou nunca ter imaginado que Wanessa deixaria o programa nestas circunstâncias.

"Se isso aconteceu, foi o melhor para ela", disse o artista, que relatou estar a caminho do Rio de Janeiro para dar "apoio e amor" à namorada.

Em postagens anteriores, Dado já havia defendido Wanessa, em meio a apelos nas redes sociais para que ela fosse expulsa. O artista afirmou que, na avaliação dele, não se tratou de uma agressão e ironizou Davi, chamando-o de "Davítima".

Durante a madrugada, a cantora teria acordado o brother, que foi ao confessionário reclamar das atitudes dela. Segundo Davi, ela teria atingido sua perna enquanto dançava no quarto. O brother pediu a expulsão da Wanessa. No X, antigo Twitter, a tag "Wanessa expulsa" está entre os assuntos mais comentados do momento.

Após deixar a festa, Wanessa entrou no quarto agitada e foi contida por Yasmin Brunet e Giovanna Pitel. A cantora se desvencilhou das duas e começou a dançar em frente à cama em que Davi dormia. Após o brother acordar ela diz:

— Desculpa Davi. Eu estou meio louca.

Depois, Davi desabafou com Matteus sobre a atitude dela:

— Estou me sentindo provocado. Ela invadiu meu espaço. Se fosse eu no lugar dela isso aqui não estaria assim. Quer beber na festa e usar a desgra** do álcool para ficar perturbando os outros? Quer vir bater no outros? É o que? Minha mãe? Aqui não tem isso não. Aqui as pessoas julgam uma falinha que você fala. Imagina atitude. Se fosse eu no lugar dela nego ia estar dizendo que agredi Wanessa Camargo. Isso para mim é falta de respeito, provocação e agressão. Ela deu um tapa na minha cama, nas minhas pernas. Eu levantei na hora.

Relembre casos de agressão no programa

Outros casos de agressão acabaram em expulsões no programa, que já mandou embora oito participantes desde 2012. Até aquele ano, o Big Brother Brasil não sabia o que era a expulsão de um dos membros da casa. Mas naquela edição, o modelo Daniel Echaniz deixou o programa após ter apresentado “grave comportamento inadequado”, segundo a direção do reality à época. Além do brother, houve outros sete participantes que acabaram por não continuar na dinâmica normal do programa.

No BBB 12, depois de uma festa regada a álcool, Daniel e Monique Amim foram para o quarto, e o brother foi acusado de abusar sexualmente da sister, que estava desacordada. Após o programa, a jogadora retirou as queixas.

Duas foram as temporadas em que mais houve expulsão: a 19° e a 23°. Na primeira, a penalidade recaiu sobre uma participante que era, inclusive, finalista do programa. Hariany foi eliminada depois de empurrar a amiga, às vésperas do encerramento do reality. Mas nem apenas por ações dentro da casa houve a desclassificação: o outro, o biólogo Vanderson, foi embora após ser intimado a depor. Ele era acusado, por três mulheres, de estupro, agressão física e importunação.

Já na edição do ano passado, Antonio, o Cara de Sapato, e MC Guimê foram desclassificados em razão de importunações sexuais.

Confira mais sobre todas as expulsões, além de outras curiosidades na ferramenta criada pelo GLOBO. Por meio do recurso, é possível procurar os brothers e as sisters por nome ou por edição, como também dá para filtrar por "campeão", "expulso" e "1º eliminado". Na caixinha com fotos de cada jogador, há informações e imagens sobre quem ele era antes de entrar no programa (Caetano, o primeiro eliminado da história da atração, por exemplo, era modelo) e como está atualmente (hoje é apresentador, publicitário e diretor executivo de uma revista).


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: programa, wanessa, davi