Virginia Fonseca é acusada de plagiar perfume e vira alvo de ataques

08/05/2023 14h57


Fonte EM OFF

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarVirginia Fonseca é acusada de plagiar perfume e vira alvo de ataques(Imagem:Divulgação)Virginia Fonseca é acusada de plagiar perfume e vira alvo de ataques

Virginia Fonseca continua dando o que falar com a sua polêmica linha de produtos. Após ser duramente criticada por usar um véu em um ensaio fotográfico em Dubai, nos Emirados Árabes, agora a esposa de Zé Felipe está sendo acusada de plagiar todo o conceito do perfume Baccarat Rouge 540, idealizado e criado pelo francês Maison Francis Kurkdjian.

Virginia, inclusive, teria copiado não só a estética e o design visual da embalagem, mas também o frasco e a fragrância do perfume francês. Por meio das redes sociais, uma internauta comparou ambos os produtos e relembrou outras acusações de plágio que a influenciadora, que soma mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais, recebeu durante sua carreira.

“Virginia Fonseca lançou uma cópia do perfume Baccarat Rouge 540. Além de copiar a fragrância, ela copiou toda a identidade visual do produto. Uma coisa é você se inspirar, outra é plagiar e ganhar dinheiro em cima do trabalho de terceiros. Não é a primeira vez que ela faz isso”, iniciou a internauta, que posteriormente, relembrou da suposta cópia do perfume Dylan Turquoise, da Versace.

“Quando ela lançou a inspiração do perfume Dylan Turquoise da Versace, ela copiou até o ensaio fotográfico feito pela Hailey Bieber. Vocês tem noção do quanto tudo isso é sem noção?”, indagou a internauta, que também acusou Virginia ter copiado o conceito do pefume Sauvage, da Dior, e a linha de produtos infantis da modelo Kylie Jenner.

“Não tenho nada contra a Virginia, às vezes até acho que a internet implica com coisas nada a ver dela, só que nesse caso é impossível não comentar. Ela está lançando produtos igual a produtos que já estão no mercado, que tem trabalho árduo por trás, pesquisa, tempo”, pontuou a internauta. Veja mais abaixo a comparação dos produtos.

Nas redes sociais, Virginia Fonseca foi duramente criticada. “Eu gostava tanto dela, hoje em dia ela se perdeu. Só quer saber de ganhar dinheiro, e não liga pra como ela vai alcançar isso. Mesmo que tenha que enganar os seguidores vendendo produto ruim ou plagiando o trabalho dos outros. O que acho pior de tudo ainda, é que ela não admite que erra. Ela sempre ignora as questões ou então aparece com uma desculpinha que não engana ninguém. Já parei de seguir tem tempo”, declarou uma internauta.

"Vocês tem noção que ela vendeu um produto por X valor na live, e quando acabou ela vendeu esse por um valor totalmente inferior daquele que anunciou na live. Ela faz do consumidor/fã de palhaço e muito menos tem respeito por eles”, detonou outra internauta indignada.

Tópicos: produtos, virg?nia, perfume