Videomaker que filmou o parto do filho de MC Daniel rebate crÃticas
17/07/2025 13h18Fonte Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução
Videomaker que filmou o parto do filho de MC Daniel rebate críticas

O videomaker João Victor Ribeiro rebateu as críticas de MC Daniel sobre o vídeo do parto de seu filho, Rás. Acusado pelo músico de ter utilizado um cigarro eletrônico e estar vestido de maneira inapropriada no parto, João Victor discordou do funkeiro por meio de suas redes sociais nessa terça-feira, 15: "Uma narrativa completamente oposta ao que aconteceu."
"Nós conseguimos provar tudo que está sendo argumentado, diferente dele. Ele está com o intuito de descredibilizar qualquer situação, porque ele tem 20 milhões de seguidores e acha que pode mudar os fatos. Não é bem assim que funciona", comentou o profissional.
Ele relembrou também a polêmica com Aline Morais, fotógrafa que acusou o MC por destrato, agressividade e de ter se recusado a pagar pelo trabalho: "Não sou só eu que estou falando".
"É improvável, impossível, você fazer a utilização de um pod dentro de uma maternidade. Isso não existe. Fora que eu estava com a responsabilidade de gravar um dos partos de uma pessoa que eu até então admirava. Eu não utilizo pod, não utilizo nada", disse.
Sobre as alegações de que teria usado "roupa de balada" durante as filmagens do parto, o videomaker finalizou: "Não é só porque eu estava a trabalho que eu tenho que sair de casa mal vestido. É só vocês entrarem no perfil dele, tem fotos [minhas] com a vestimenta correta [...] Quando você entra na sala de parto, você troca tudo. A única coisa que eu estava utilizando era o meu tênis."
Como começou a polêmica
O anúncio do fim do relacionamento entre MC Daniel e a empresária Lorena Maria trouxe à tona não apenas a separação, mas uma sequência de desentendimentos envolvendo a fotógrafa Aline Morais, responsável por registrar o nascimento do filho do ex-casal, Rás, de cinco meses, além do videomaker João Victor Ribeiro.
Lorena foi a primeira a se manifestar publicamente, confirmando o término e afirmando que pretende manter uma boa relação com o pai de seu filho. Sem entrar em detalhes, a empresária indicou que seguiria com discrição.
No entanto, pouco depois, Raphael Werneck, amigo de Lorena, publicou críticas severas a MC Daniel, sugerindo que o relacionamento era forçado e que o cantor mantinha uma postura falsa. As acusações foram negadas por Daniel e também por Lorena, que defendeu o ex-noivo publicamente.
O caso tomou outra proporção quando Aline Morais, fotógrafa contratada para registrar o parto de Lorena, resolveu quebrar o silêncio. Por meio das redes sociais, ela afirmou que sua saúde mental foi profundamente afetada pela experiência com o casal, especialmente com o cantor, a quem acusa de destrato, agressividade e de ter se recusado a pagar pelo trabalho.
Na terça-feira, 15, João Victor confirmou as alegações de Aline e também rebateu as acusações feitas contra ele.