Valéria Valenssa volta à Globo após 20 anos e aparece fantasiada no especial "Falas negras"

20/11/2023 12h39


Fonte O Globo

Imagem: DivulgaçãoValéria Valenssa(Imagem:Divulgação)Valéria Valenssa

Valéria Valenssa está de volta a TV Globo após 20 anos. Ela estará no especial "Falas negras", que encerra a temporada da série "Histórias impossíveis", que será exibida nesta segunda-feira (20). A ex-Globeleza, que saiu do posto em 2004, aparecerá com uma fantasia de carnaval em cena.

A ex-mulher de Hans Donner participou do episódio "Levante". Nele, Valéria representa todas as mulheres pretas do samba, papel que a emocionou bastante.

— Ter participado desse projeto foi importante para mim em vários sentidos. Primeiro pela representatividade que a séria traz, e por tudo o que historicamente significa para nós pessoas pretas a data da Consciência Negra. É um tema importante para ser debatido, não só nessa data, mas no ano inteiro, e falar sobre isso é uma responsabilidade muito grande. Segundo pelo carnaval, que foi algo que esteve ativamente presente na minha vida por doze anos e que mudou toda a minha história. Então fazer essa personagem, agora, me trouxe lembranças emocionantes sobre tudo que vivi e realizei trabalhando com o samba. Isso foi muito legal mesmo!

O episódio criado e roteirizado por Grace Passô, Renata Martins e Jaqueline Souza, traz direção de Everlane Moraes, Fabio Rodrigo e Luísa Lima. Além de um elenco majoritariamente negro formado por Neusa Borges, Leandro Firmino, Thalma de Freitas, Dandara Abreu, Ju Colombo, Kelner Macêdo, Guilherme Fontes, Julia Stockler, Rodrigo García entre outros.

Valéria, que durante esse tempo fora da Globo, se tronou apresentadora de TV e criou o seu próprio canal de entrevistas no YouTube. Além de investir na atuação.

— Estou hoje no auge dos meus 52 anos e desejando crescer ainda mais profissionalmente. Me sinto preparada para fazer novos trabalhos, sejam eles como atriz ou como apresentadora. TV é uma coisa que eu sempre amei fazer e que não quero largar. 

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: globo, anos, val?ria