Tatá Werneck completa 40 anos; veja curiosidades sobre a atriz e apresentadora

11/08/2023 14h58


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução/InternetTata Werneck(Imagem:Reprodução/Internet)Tata Werneck

Tatá Werneck completa 40 anos de idade nesta sexta-feira (11). Veja abaixo curiosidades sobre a atriz e apresentadora, que tem mais de 56 milhões de seguidores nas redes sociais, e uma galeria de fotos ao final do texto.

Apelido
Imagem: Reprodução/TV GloboTatá Werneck foi ao Xuxa Park com 11 anos.(Imagem: Reprodução/TV Globo)Tatá Werneck foi ao Xuxa Park com 11 anos.

Quem deu o apelido de Tatá para Talita foi Xuxa, quando ela participou do programa "Xuxa Park". Foi a primeira vez que ela apareceu na TV.

Expulsa da escola

Quando era criança, Tatá foi expulsa de um colégio católico no Rio de Janeiro após fazer um abaixo-assinado reclamando que faltava acessibilidade para alunos com necessidades especiais. A informação foi revelada por ela em seu Instagram.

Altura

A atriz e apresentadora tem 1,52 m de altura e costuma fazer piada sobre isso.

Já fez parte de uma banda
Imagem: DivulgaçãoTatá Werneck entrou para a Banda Renatinho nos tempos da antiga MTV, em 2012.(Imagem:Divulgação)Tatá Werneck entrou para a Banda Renatinho nos tempos da antiga MTV, em 2012.

Além de atriz e apresentadora, Tatá Werneck já participou de uma banda na época em que estava na MTV, em 2012. Ela tocava bateria na Banda Renatinho, que tinha como integrantes os humoristas Marco Gonçalves, Maurício Meirelles, Murilo Couto e Nil Agra.

Carreira na MTV

Tatá Werneck ficou conhecida por seu trabalho no canal. Ela começou a comandar o programa "Quinta categoria" em 2010. Na atração humorística, trabalhava com Paulinho Serra e Rodrigo Capella. No mesmo ano, ela integrou o elenco do "Comédia MTV", com Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Fabio Rabin, Paulinho Serra, Rafael Queiroga, Guilherme Santana e Rodrigo Capella. Também fez o "Trolalá", em 2012.

Amor por animais

Tatá Werneck é apaixonada por animais. Ela é tutora de mais de dez bichos, entre cães e gatos. Sempre que pode, a humorista incentiva seus seguidores a adotarem animais.

Amizade com Paulo Gustavo
Imagem: Reprodução/InstagramTatá Werneck e Paulo Gustavo(Imagem:Reprodução/Instagram)Tatá Werneck e Paulo Gustavo

Amigos de longa data, Tatá Werneck e Paulo Gustavo trabalharam juntos no "Vai que cola", no Multishow. O ator morreu em maio de 2021 por complicações causadas pela Covid-19. Este ano, Tata publicou uma homenagem em suas redes sociais: "Dois anos que a gente entendeu que você era cometa. Tua ausência é forte. Mas tua presença é mais. Eu lembro de você todo dia. Vamos te amar sempre!".

Fã de "Chaves"

A atriz já apareceu fantasiada como Chiquinha, do seriado "Chaves", diversas vezes. Em 2021, a atriz teve a oportunidade de conhecer a atriz que fez a personagem, María Antonieta de Las Nieves, durante uma live nas redes sociais. Na transmissão, Tatá Werneck se emocionou: "Eu já falei em várias entrevistas. Realmente, minha maior inspiração é essa. Eles fizeram algo tão genial que é atemporal. Quero que a minha filha seja tão fã quanto eu. Quero que você saiba que moldou a minha personalidade".

Relação com a família
Imagem: Reprodução/InstagramTatá Werneck no Tatá Werneck no "Domingão do Faustão", vendo o depoimento da avó Hermelinda Arguelhes.

A relação de Tatá Werneck com a avó Hermelinda Arguelhes, que chamava carinhosamente de Denguinho, sempre foi muito próxima. Quando ela morreu, em novembro de 2021, a comediante fez uma homenagem no Instagram. "Este sempre foi meu maior medo desde criança: perder minha vó Denguinho. Minha alma gêmea. Minha melhor amiga. Minha confidente. A mulher que me ensinou a ter fé. A mulher que me ensinou a ser forte. Achei que não fosse suportar. Cheguei a desmaiar. Eu queria ter forças pra você ir embora segurando a minha mão. Mas sou medrosa. Achei que não fosse ter coragem. Mas você me esperou. Esperou que eu me fortalecesse", escreveu ela.

Irmão no "Jornal Nacional"
Imagem: ReproduçãoDiego Werneck no Diego Werneck no "Jornal Nacional". Ele é irmão de Tatá Werneck.

Discreto, o irmão de Tatá Werneck, Diego Werneck Arguelhes, é Doutor em Direito pela Universidade Yale, dos Estados Unidos, e professor universitário. Ele também é autor do livro "O Supremo e o processo eleitoral", além de uma série de artigos jurídicos. Em setembro de 2022, ele apareceu fazendo uma análise na série "Brasil em Constituição", do "Jornal nacional".

Participação no "BBB"

Em 2014, Tatá fez uma passagem relâmpago pela casa mais vigiada do Brasil. No "BBB", ela interpretou a personagem Valdirene, da novela "Amor à vida". Na época, a trama mostrou Valdelícia realizando o sonho de entrar no reality. A atriz ficou menos de 24 horas confinada com os demais brothers e precisou improvisar falas da personagem.

Relacionamento com Renato Goés
Imagem: Reprodução/InstagramRenato Góes e Tatá Werneck namoraram pouco mais de seis meses em 2015.(Imagem: Reprodução/Instagram)Renato Góes e Tatá Werneck namoraram pouco mais de seis meses em 2015.

Tatá Werneck e Renato Góes namoraram em 2015. O casal manteve um relacionamento bem discreto. Na época, ela estava na novela “I love Paraisópolis”. Foi Renato quem tornou o namoro público ao postar uma foto dos dois se beijando nas redes sociais.

Romance com Gabriel Godoy

Durante "Haja coração" (2016), Tatá Werneck teve um relacionamento com o ator Gabriel Godoy, com quem fez par romântico na novela. Durante o programa "Lady night", ela entrevistou o autor do folhetim, Daniel Ortiz, que disse: "Você me deu muito trabalho nos bastidores". A apresentadora concordou: "Dei. Porque eu caí naquela roubada, que é uma me***, que é você se apaixonar pelo par romântico".

O marido, Rafael Vitti
Imagem: Reprodução/InstagramTatá Werneck com Clara Maria.(Imagem:Reprodução/Instagram)Tatá Werneck com Clara Maria.

Rafael Vitti, de 27 anos, e Tatá Werneck estão juntos desde 2017. Em "Terra e paixão", os dois vão trabalhar juntos num novela pela primeira vez.

A filha, Clara Maria

A atriz é mãe de Clara Maria, de 3 anos. Ela teve uma gestação complicada. "Tive enjoos até o fim e dois meses de descolamento de placenta. Precisei fazer repouso. Mas, no minuto em que a Cacá nasceu, olhei para ela e me apaixonei perdidamente. Já vi que ia querer mais filhos. Amo ser mãe. Tenho medo de outra gestação difícil, mas, se isso acontecer, tudo bem. A maternidade é uma realização para mim", disse em entrevista ao GLOBO.

Polêmicas no "Lady Night"
Imagem: Reprodução/TV GloboApós a polêmica participação de Fiuk no Após a polêmica participação de Fiuk no "Lady Night", Tatá Werneck chegou a defender Fiuk nas redes sociais e pediu para que o público não o atacasse.

Tatá Werneck começou a apresentar o "Lady night" em 2017. Num dos episódios do programa, o cantor, ator e ex-"BBB" Fiuk ficou irritado após uma pergunta sobre o namoro com Thaisa Carvalho. O tema repercutiu nas redes sociais, e Tatá pediu que os fãs parassem de atacar Fiuk. Em suas redes, ele disse que a apresentadora fugiu de um roteiro que havia sido combinado entre os dois. Ela desmentiu: "Eu não combino roteiros com ninguém no programa".

Outro momento viral e polêmico foi o da participação da influenciadora Gkay, que "se recusou" a ir embora. Enquanto Tata tentava convencê-la, ela começou a babar, gerando muitas críticas nas redes sociais. 


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews