Príncipe Harry processa jornal e critica tratamento da imprensa a Meghan

01/10/2019 21h01


Fonte Gshow

Imagem: Getty ImagesClique para ampliarMeghan e Harry em visita à África do Sul.(Imagem:Getty Images)Meghan e Harry em visita à África do Sul.

Em carta divulgada nesta terça (1º), o príncipe Harry afirmou que sente medo do assédio da imprensa e dos paparazzi em cima de Meghan Markle, com medo de que se repita o que aconteceu com sua mãe, a princesa Diana (1961-1997).

Na publicação, ele faz uma comparação com o acidente que vitimou sua mãe, na qual o carro em que ela estava bateu em um túnel de Paris fugindo da perseguição de fotógrafos. "Não posso nem começar a descrever como foi doloroso".

"Meu maior medo é que a história se repita. Vi o que acontece quando alguém que amo não é tratado como uma pessoa comum. Perdi minha mãe e vejo que minha mulher está sendo vítima da mesma coisa. Minha mulher se tornou uma das mais recentes vítimas da imprensa britânica de tablóides que realiza campanha contra indidívuos sem pensar nas consequências. Uma campanha implacável que se intensificou ao longo do ano passado, durante a gravidez e ao criar nosso filho recém-nascido".

Ele, que processou a coorporação Associated Newspapers e o Mail por causa de assédio, contou na carta que os procedimentos de segurança de Meghan foram vazados e publicados pela imprensa. "Sou testemunha silenciosa do sofrimento particular [sobre sua mulher]. Chega um momento na vida que a única coisa a fazer é ir de frente a esse comportamento, pois ele destrói vidas e pessoas".

A carta termina com o príncipe Harry agradecendo o povo britânico pelo apoio a diquesa de Sussex. "Embora não possa parecer, nós precisamos muito disso".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: imprensa, mulher, carta