Marina Ruy Barbosa posta reflexão sobre comentários negativos nas redes

26/04/2021 21h33


Fonte Vogue

Imagem: Reprodução/InstagramMarina Ruy Barbosa(Imagem:Reprodução/Instagram)Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa começou a semana inspirada e reflexiva. Ao compartilhar em seu Instagram nesta segunda-feira (26.04) uma sequência de belas fotos feitas na natureza, na companhia de um cavalo preto, a atriz postou uma longa legenda em que fala sobre como as críticas de terceiros podem afetar a autoestima das pessoas.

Seguindo seu raciocínio, ela citou a questão da "responsabilidade afetiva", principalmente em tempos de internet tóxica, onde algumas pessoas deixam os filtros sociais de lado, e afirmou que atualmente não se deixa abalar mais por comentários negativos.

"Diante desses momentos difíceis que temos vivido, fica aqui uma reflexão: por que às vezes damos atenção às críticas que recebemos, e às vezes até deixamos passar os elogios? Tenho pensado muito sobre como as críticas negativas podem ter um poder desproporcional sobre a gente. E nossa responsabilidade afetiva sobre como o outro se sente diante daquilo que a gente comenta/fala aqui nas redes sociais? Volta e meia, vejo Stories e relatos de pessoas aqui no Instagram respondendo críticas e dando atenção desnecessária a quem as fez. E eu já fiz muito isso. Mas faz um tempo que decidi mudar e começar a me importar menos, trabalhando uma jornada interna de autoestima e segurança, ciente das minhas verdades e qualidades", começou escrevendo.

Por fim, sugeriu um movimento do bem: "Aproveitando, vamos começar uma CORRENTE POSITIVA? Olhe o perfil de alguém que comentou aqui no meu post e faça um elogio a ela? Pode ser qualquer pessoa, a ideia é alimentar positividade pra encararmos a semana!"

Nos Stories, ainda completou o pensamento com o seguinte repost da amiga Luma Costa: "Uma das grandes conquistas da idade adulta é entender que o que os outros pensam de você é problema deles."

Nos comentários, entre fãs e amigas famosas, como Didi Wagner e Fernanda Nobre, acabaram mesmo foi focando seus elogios no cabelo ruivo da atriz: "Esse cabelo parece propaganda de shampoo", "seu cabelo nessas fotos está MARAVILHOSO", "passada nesse cabelão", "que cabelo é esse? UAU", "O CABELOOOOO", "cabelo perfeito! Parece publi de shampoo", "seu cabelo está maraaa", "o cabelo dessa mulher é fora do sério".

Tópicos: pessoas, cabelo, cr?ticas