Mariana Rios fala da carreira de apresentadora, de megarreforma em apartamento e de relacionamentos

20/07/2023 09h30


Fonte O Globo

Imagem: Whagner DuarteMariana Rios(Imagem:Whagner Duarte)Mariana Rios

Mariana Rios focou no sonho de ser apresentadora e conseguiu se consolidar no posto. E, segundo ela, sem sofrer com a ansiedade, que já foi um traço da sua personalidade.

— Não foi do dia para a noite. Eu era uma pessoa muito ansiosa e sofri consequências (há cinco anos, um pico de estresse a levou a perder 30% da audição). Fui aprendendo. Vivo o hoje. É um caminho que entendi que funciona para mim — diz Mariana, que encerra nesta quinta (20) "A grande conquista", reality que comanda na Record.

Ela agora aproveitará as férias para viajar e fazer cursos.

— Quero tirar esse tempo para mim. Preciso descansar. Pretendo voltar a dar atenção à minha vida pessoal. Meu foco há 20 anos é a minha profissão — avalia Mariana, que só vai pensar em novos projetos para 2024 depois de recarregar as energias.

A atriz, apresentadora e cantora também poderá acompanhar ainda mais de perto a megarreforma de seu novo apartamento em São Paulo:

— Quebrei o apartamento inteiro. Tirei tubulação, parte elétrica, tudo. Não tem um piso, não tem uma parede no apartamento.

Essa rotina acelerada faz com que Mariana não tenha tempo para se dedicar como gostaria a um relacionamento. Mas nem por isso fica completamente sozinha.

— Não estou namorando. Estou solteira faz um tempo, mas uns beijinhos (risos)... De vez em quando também sou filha de Deus — explica ela, que recentemente foi fotografada com o deputado Guilherme Mussi, ex-namorado de Marina Ruy Barbosa.

Ter menos vida social e se manter mais reclusa foram as maneiras encontradas por Mariana para concentrar as atenções nos objetivos profissionais nos últimos meses. Ela detalha o dia a dia intenso que teve durante todo o período do reality da Record:

— É uma imersão, não é brincadeira. Tive que adaptar o meu corpo a essa rotina. Tem dois meses que não consigo fazer exercício físico. Acho que é um esforço que compensa. A sensação que tenho é que concretizei isso (o sonho). Depois de tantos anos de tanta luta. Tudo tem sacrifício. Abdicar de coisas da sua vida pessoal quando o foco é trabalho, isso acontece. É fácil ver de fora e achar que a grama do vizinho é mais verde. Mas o que é preciso fazer para essa grama ser verde?

As outras atividades, como a atuação, a escrita e a música, não serão abandonadas por ela. No próximo ano, Mariana lança mais um livro (ainda sem título):

— Meu foco, no momento, é me desenvolver como apresentadora. Isso não quer dizer que eu não faça uma série, um filme... Tenho feito. A música entra para mim como um hobby. Tenho shows montados, banda... E também tenho as minhas composições. Não quero lançar disco e colocar a música para tocar no rádio para virar uma cantora de sucesso. Faço porque me sinto realizada no palco.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vida, apresentadora, mariana