Maria Flor fala de "Garota do momento", do casamento e da relação com o enteado de 11 anos

29/11/2024 08h55


Fonte O Globo

Maria Flor está no ar em “Garota do momento” como a dona de casa Anita. Mãe de Vicente, que completará três anos em fevereiro, a atriz conta como tem sido retorno às novelas após a maternidade:

— Tenho que sair mais de casa e fico menos tempo com ele. Mas gosto muito dessa rotina de gravação, é algo que me dá prazer. Não acho tão puxado assim. E essa é uma personagem pela qual fiquei muito curiosa desde o começo. É a minha quarta novela com a Natália Grimberg, uma diretora que eu adoro. É um projeto muito especial, por isso aceitei o convite.

Na trama, Anita é casada com o autoritário Nelson (Felipe Abib) e mãe de dois rapazes. Maria Flor revela que se identifica, em parte, com a personagem:

— A situação dela não está tão distante do que muitas mulheres ainda vivem em casamentos atualmente. A Anita é uma dona de casa tradicional. Ela vive em 1958, mas poderia estar aqui nos dias de hoje. Tem essa dedicação com a casa, com a perfeição, algo que vejo em mim também, ao querer cuidar muito bem do meu filho, do meu enteado, do meu marido, da casa, da comida... É um resquício que carregamos. Já os homens não se preocupam tanto com isso.

A atriz é casada há nove anos com o psicoterapeuta Emanuel Aragão. Além do filho do casal, de quase três anos, ele também é pai de Martim, que está prestes a completar 11. Maria Flor detalha a relação com o enteado:

— Minha relação com o Martim é muito diferente, até porque é mais longa do que a que tenho com o Vicente. Sou madrasta dele desde que ele tinha três anos. É muito difícil, no começo, ser madrasta e conquistar espaço na vida de uma criança. Mas, com o tempo, vai ganhando intimidade e um prazer também de acompanhar aquele serzinho crescer. Ele não nasceu de você, mas, de certa forma, você o adota, porque vai cuidar e se envolver com ele.
Imagem: Reprodução/InstagramMaria Flor com o marido, o filho e o enteado.(Imagem:Reprodução/Instagram)Maria Flor com o marido, o filho e o enteado.

Maria Flor e o marido retomaram recentemente o projeto “Flor e Manu”, canal no YouTube no qual falam sobre diversos temas. Um trecho de um vídeo acabou viralizando recentemente, quando a atriz disse que o casamento é uma "instituição falida". Ela explica o comentário e avalia como o projeto os aproxima:

— É irônico, obviamente, porque somos um casal. É uma instituição falida na qual ainda estou investindo. Não queremos ficar sozinhos. Eu acredito na parceria e na companhia do outro. Você pode chamar de casamento, mas isso pode acontecer de várias formas. Essa parceria pode dar errado muito facilmente. Precisa de muita paciência e diálogo. Então, o casamento como instituição, sem o trabalho constante de construção entre duas pessoas, não dá certo. Estamos tentando manter essa relação. Dividir a vida com alguém é difícil para caramba. Para nós, funciona ter o canal. É um motivo para dialogar e conversar, ajuda muito.

Sobre a possibilidade de ter mais filhos, ela pondera:

— Ser mãe é uma transformação gigante. É uma mudança física, mental e de lógica de existência. Por um lado, essa nova dimensão de amor que você sente é incrível. Mas também é muito difícil, desgastante e cansativo. Adoraria (ter mais filhos), mas ter um já é muita coisa, é brutal, uma escolha difícil. Às vezes pensamos sobre isso, mas no fundo acho que não vou ter outro.
Imagem: Reprodução/InstagramMaria Flor com o marido, o filho e o enteado.(Imagem:Reprodução/Instagram)Maria Flor com o marido, o filho e o enteado.