Marcello Novaes avalia sobre corpo forte aos 62 anos: "Quero envelhecer melhor"
12/05/2025 09h18Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/Globo e Dan Delmiro/AgNews
Marcello Novaes em 1995, em "Quatro Por Quatro", e Marcello Novaes atualmente.

Marcello Novaes estreou na televisão de sunga, como um atleta de natação e modelo, na primeira versão de Vale Tudo, há 37 anos. Na época ele foi considerado já um jovem galã e hoje, aos 62 anos, ainda arranca suspiros nas ruas e nas redes socais. O ator está no ar como o Jaques em Dona de Mim, a nova novela das 19h, e falou com a quem sobre como mantém o corpo forte.
Em um outro momento da dramaturgia, mais precisamente nos anos 90, era comum as novelas exibirem quase sem pudor os corpos musculosos dos atores. Hoje, o cenário é um pouco diferente e há um cuidado maior com usar menos roupa. Entretanto, Marcello ressalta com humor que há outro ponto para tirar menos a camisa na frente das câmeras.
"A gente envelhece, não dá mais", destacou aos risos. "O pai tem uma barriguinha, na época dava, mas agora não dá mais", completou com bom humor.
O ator comentou que, desde a juventude, mantém um estilo de vida saudável aliado à prática dos mais diversos tipos de exercícios e uma alimentação regrada ao longo da vida. "Pratico atividade física pelo menos três vezes por semana, porque é necessário para a saúde. Quero envelhecer melhor. Durmo bem, me alimento bem... Tudo que planto no meu sítio é orgânico.", indicou.
Marcello tem como referência os próprios pais. "Quero envelhecer bem e temos essa chance hoje. Quero estar bem para poder fazer as minhas coisas e quando tiver na idade do meu pai, por exemplo, 92 anos. Me cuido para ter uma velhice boa. Minha mãe tem 90, e ele morreu aos 92. Juntos e casados", ressaltou.
Imagem: Dan Delmiro Agnews
Marcello Novaes curte praia no Rio de Janeiro.

Solteiro desde o fim do relacionamento com a influenciadora Saory Cardoso, de 29 anos, ele conta que não está aberto para novas relações porque tem se dedicado muito ao personagem da novela das sete.
"Minha prioridade agora é tanto o trabalho que mal tenho conseguido fazer os exercícios que estou acostumado a fazer. Isso está um pouco apertado pra mim. Não gosto, mas faz parte do meu trabalho, isso é normal pelo ritmo de gravações. E esse é o meu momento. Meu foco é minha saúde e meu trabalho", explicou.
Refúgio
Quando não está gravando Dona de Mim, ou fazendo outras atividades no Rio de Janeiro, Marcello pega sua moto ou carro e foge da capital. Ele tem um sítio na região serrana do Estado e é lá que se reconecta consigo mesmo e com as coisas que mais gosta: trabalhos manuais e a natureza.
"Meu sítio é minha grande paixão. Tenho uma oficina de artes manuais. Tenho uma marcenaria, funilaria, pinto, restauro, conserto, faço um pouco de elétrica...",
Imagem: Reprodução/Instagram
Marcello Novaes

O ator acredita que o apreço por trabalhos manuais veio de família. "É uma herança que meu tio deixou e meu pai também. Ele restaurava relógios antigos e passou essa vontade para mim", lembrou.
Marcello ainda fez questão de comentar que sua alimentação tem o apoio de um grande amigo. "Planto tudo orgânico no sítio, com a ajuda do Marcos Palmeira, que me ensina muito. Trago as coisas para a família para a casa... lá é meu prazer, meu lugar", concluiu.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook