Marcello Antony fala dos novos projetos como ator, da vida em Portugal e dos cinco filhos

20/03/2023 12h19


Fonte O Globo

Desde que se mudou para Portugal, em 2018, Marcello Antony nunca ficou fora do ar na televisão brasileira. Ele atualmente pode ser visto em "O rei do gado", na TV Globo; em "Senhora do destino" e "Coração de estudante", no Viva; e em "Valor da vida", na Band. Em 2019, o canal pago exibiu "Terra nostra". No ano seguinte, "Mulheres apaixonadas". E, em 2021, "Paraíso tropical".

— Aqui em Portugal sou muito reconhecido pelas novelas que fiz. A abordagem é diária. São portugueses, brasileiros, angolanos, russos, ucranianos, cabo-verdianos, moçambiquenhos, espanhóis, chilenos... É muito prazeroso.
Imagem: Reprodução/InstagramMarcello Antony com a mulher, Carolina.(Imagem:Reprodução/Instagram)Marcello Antony com a mulher, Carolina.

Em breve, o ator voltará a aparecer em produções inéditas daqui. No ano passado, ele fez "Novela", série que será lançada pelo Prime Video este ano. E terminou de gravar recentemente "Da ponte pra lá", que chegará à HBO Max. Na trama, o ator vive Rubens, secretário de Segurança Pública de São Paulo e pai do personagem de João Guilherme:

— A série é bem centrada nos personagens adolescentes. Os papéis periféricos são os dos pais, delegados, professores... Minha participação é pequena, mas tem todo um sentido forte. Porque parece que estão apostando numa segunda temporada para desenrolar a relação entre pai e filho, que é muito conflituosa e com ciúmes. O filho estuda num colégio de classe média alta. A trama é ao redor da escola, que tem um conflito entre a classe média e a classe pobre. O filho se mete em alguns problemas com o pessoal da ponte pra lá. Rubens, apesar de ser secretário, está ligado ao tráfico de armas. É ambicioso e mantém um casamento mais por interesse com a personagem da Virgínia Cavendish. O dinheiro todo vem dela.

Segundo ele, o convite para integrar o elenco veio do diretor Vicente Amorim:

— Quando se recebe um convite para fazer um trabalho assim, reacende aquela chama. Agradeço muito ao Vicente por ter apostado em mim para um papel distante da maioria dos que já fiz. Rubens é o oposto daquilo que sou na minha vida real. Tenho apego aos filhos, à família, ao amor. Ele tem frieza, zero empatia e compaixão. É desafiador e prazeroso para quem interpreta.

Por conta do trabalho, o ator precisou ficar 28 dias gravando em São Paulo, longe da família. Em Portugal, ele vive com a mulher, Caroline, e os filhos: Francisco, de 20, e Stéphanie, de 23, do casamento com a atriz Mônica Torres; Lorenzo, de 11, do relacionamento atual; e Lucas, de 22, e Louis, de 17, seus enteados. A mudança para o país aconteceu por causa de "Valor da vida", exibida originalmente pela TVI.

— Me adaptei, já me sinto em casa. Eles, principalmente, se sentem em casa. Não querem voltar. Quando viemos, fiz a proposta, e todos aceitaram passar um tempo aqui. Matriculei em escola, para ver se eles se adaptavam. Ao final dos dez meses de novela, perguntei se queriam voltar. Não ia forçar a barra de ficar num lugar se não estivessem felizes. Eles mesmos não quiseram voltar. Meus filhos aqui trabalham, têm oportunidades. Francisco é auxiliar de cozinha. Lucas passeia com cachorro e faz umas faxinas. Eles sentem essa abertura, mais do que no Brasil, de poder trabalhar e ganhar dinheiro. Sem contar a segurança de não ter um celular roubado ou receber uma ameaça forte. E Stéphanie está de mudança para os EUA, vai morar com o namorado — explica o ator, que já tinha uma hamburgueria e este ano abriu um restaurante de comida internacional com a mulher.
Imagem: Reprodução/Instagram Marcello Antony com a família em 2021.(Imagem:Reprodução/Instagram) Marcello Antony com a família em 2021.

Recentemente, a vida pessoal de Marcello Antony ganhou os holofotes quando ele revelou, no podcast "Papagaio falante", que, ao adotar Francisco, ainda bebê, descobriu que ele era soropositivo. "Ele negativou comigo", disse. O ator conta como foi a reação do filho em casa depois que a entrevista foi ao ar.

— Ele não falou nada, nem sabia do negócio. É muito desligado. Eu que convidei para assistir depois, e ele assistiu. Ele não tem restrição a isso. Leva de boa. Tem uma natureza igual à minha, hippie, uma natureza de paz, amor, gratidão e entendimento do porquê das coisas. Ele não tem um questionamento: "Ah, por que será que ele falou? Será que vou ficar chateado?". Não temos um julgamento por eu ter falado aquilo. Deu vontade de falar porque achei que era o momento de as pessoas saberem. O que me interessa é atingir as pessoas certas — explica ele — O Francisco sabe (de toda a história) desde o início. A verdade está sempre presente. É novidade para muita gente, mas, para ele, não. Para ele, não tem problema.

Outro episódio que ganhou proporção recentemente envolveu a atriz Alexandra Marzo. Ela declarou que havia sido xingada pelo ator, o que ele negou publicamente. Sobre o assunto, Antony diz:

— Não vou comentar absolutamente nada dessa loucura que vivi.
Imagem: Reprodução/Instagram Marcello Antony em foto com o filho Francisco quando ele tinha 16 anos.(Imagem:Reprodução/Instagram) Marcello Antony em foto com o filho Francisco quando ele tinha 16 anos.



Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ator, filhos, antony