Luana Piovani revela que Pedro Scooby abriu processo contra ela: "Quer me calar"

26/01/2023 09h03


Fonte Revista Marie Claire

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarLuana Piovani revela que Pedro Scooby abriu processo contra ela: Luana Piovani revela que Pedro Scooby abriu processo contra ela: "Quer me calar"

Na manhã desta quinta (26), Luana Piovani publicou um vídeo onde revela que o ex-marido, Pedro Scooby, abriu um processo contra ela. A atriz contou, no Instagram, que a audiência será na próxima semana. O motivo seria a exposição que Luana fez após acusar o surfista de não pagar a pensão dos três filhos, Dom, e os gêmeos Liz e Bem.

"Uma coisa que marca a minha carreira, é que eu não minto. Jamais seria capaz de falar que uma pessoa fez o que não fez. Não sou leviana, não venho dividir as minhas angústias com vocês por conta das irresponsabilidades do pai dos meus filhos, porque eu gosto, acho graça, ou para bombar, até porque eu que o escolhi como pais dos meus filhos",
começou Luana.

"Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, mas funciona, por isso que eu faço", continuou.

"Aqui em Portugal é um tribunal muito mais favorável a ele. Postei recentemente um caso de agressão onde a juíza deu o veredito que o agressor teria que levar a agredida para jantar (...). Só pra vocês entenderem porque ele abriu esse processo aqui, é mais fácil, o direito das mulheres são pouco defendidos. Se, por acaso eu parar de falar, vocês já sabem o motivo",
falou.

Luana Piovani disse que, ao ler o processo, Pedro Scooby a desqualifica como mãe e mulher. Segundo a atriz, os documentos possuem fotos dela, nua. Luana ainda falou que a advogada cogitou a hipótese do surfista, posteriormente, tentar a guarda das crianças, algo não confirmado por ele. "Fiquei chocada, que ardiloso, que cruel (...). E aí entendi que preciso matar o Pedro dentro de mim. Fiquei muito chocada, me deu uma sensação de luto e indignação".

"Isso porque já temos tudo sobre a guarda acontecendo no Brasil. A ingratidão é demais. E só lembro da minha vó me dizendo: Minha filha, ingratidão é pecado mortal. É isso, cada um com suas escolhas. Estou aqui, reinvidicando meus direitos. Não estou pedindo nada para mim, mas meus filhos. Mas, em nome do nosso das mulheres, eu peço que vocês façam um coro comigo",
finalizou Luana.

Pedro Scooby não comentou nas redes sociais sobre essa última exposição de Luana Piovani. O post mais recente do surfista mostra ele em videochamada com a amiga, Letícia Bufoni.

Entenda o Caso

A briga entre os dois começou no início de janeiro, após Luana usar seu perfil no Instagram para compartilhar uma série de prints de uma conversa com o surfista. Nas mensagens, ela acusa o ex de se negar a pagar custos que ela tem para os criar os pequenos.

"Quero saber quando entra o resto do dinheiro das contas das crianças",
escreveu Piovani, em uma das mensagens. Logo após, Scooby pergunta se pode ligar para a apresentadora, e ela nega: "Não tenho mais papo fofo contigo. Teu cartaz, a tua festinha acabou. Agora está tudo escrito e todo mundo vai saber o que você é, o que você faz e permite, e o quão miserável e ingrato você é".

Luana também acusou o surfista de ter recusado pagar uma cozinheira para os filhos. A atriz também afirma que o ex-BBB não quer arcar com um motorista para levar Dom, o filho mais velho do casal, para aulas de skate.

Em resposta, Pedro Scooby disse que estava tentando resolver tudo de maneira "amigável". Além de Dom, Liz e Bem, o surfista também é pai de Aurora, do seu relacionamento com Cintia Dicker. Na época, ele desafabou: "Diante de tudo que vem acontecendo, de todos os ataques que venho recebendo, achei importante fazer este post para esclarecer essas questões e não permitir que mais inverdades sejam replicadas sobre mim e minha vida com meus filhos. Sigo querendo resolver as coisas de forma amigável".

"A guarda das crianças sempre foi compartilhada, portanto, neste formato, sempre existiu um acordo de divisão das despesas das crianças,"
frisou. "Agora voltei a morar no Brasil e tenho a intenção de fazer este acordo legalmente. Nunca me recusei a pagar nada com relação aos meus filhos. Tenho até 8/1 para este pagamento", revelou.

Em seguida, ele postou prints de conversas com Luana, provando seu ponto de vista e logo após, Pedro esclarece sobre a guarda dos pequenos. "Eu não pedi a guarda das crianças, eu pedi para que eles passassem o ano de 2023 no Brasil, com a possibilidade da mãe estar com eles sempre que quiser, além das crianças também terem tempo de ficar com a irmã que acabou de nascer. Minha mudança para o Brasil não é definitiva", avisou.

"(...) Tentei por muitos anos viver em paz com a Luana, mas ela sempre preferiu tratar a vida dos nossos filhos publicamente como uma novela na internet. Minha intenção é resolver tudo legalmente e poder preservar a privacidade dos meus filhos, vivendo em paz".


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pedro, filhos, luana