Luana Piovani rebate crítica de Nyvi Estephan após atriz dizer que faz uso de cannabis

28/05/2024 18h21


Fonte Glamour

Imagem: Reprodução/InstagramLuana Piovani rebate crítica de Nyvi Estephan.(Imagem:Reprodução/Instagram)Luana Piovani rebate crítica de Nyvi Estephan.

Luana Piovani não gostou do comentário feito pela apresentadora gamer Nyvi Estephan. A paulistana não concordou quando Luana disse que usava maconha para relaxar e controlar a ansiedade. "Eu uso cannabis como ansiolítico há muitos anos porque eu sou uma pessoa hiperativa mentalmente...", disse a atriz em entrevista à Breeze, revista especializada na erva.

Nyvi rebateu a declaração da atriz, deixando uma mensagem em sua página. "Dizer que a maconha serve de ansiolítico é sacanagem. Uma coisa é o uso controlado e terapêutico do canabidiol, mas já faz alguns anos que se descobriu que o uso *crônico* do fumo pode causar crises de ansiedade, pânico e julgamento alterado.. não é sobre amar ou recriminar, é sobre ser responsável e entender que assim como qualquer droga que vc encontra na farmácia o uso indiscriminado causa efeito rebote, muitas vezes piorando o q vc tá tentando curar. É uma droga pra vc se divertir, se vc quer um ansiolítico procura um médico e/ou um que seja especializado em tratamento por canabidiol", escreveu.

Luana então disparou: "Amadinha sabe tudo, fica tranquila com a minha vida viu, pooooode cuidar da sua que tenho psiquiatra pra quando preciso de alopatia, tenho psicanalista e ate guru de florar. já você acho que nada disso é necessário, pelo tom amargo do texto acho q vc ta precisando de um beijão na boca de língua pra dar aquela relaxada. ou um gato né…"

Nyvi é apresentadora de games e eSports Brasil desde 2013. Apresentou um quadro de eSports Brasil na Rede Globo e foi eleita, pelo Esports Awards nos Estados Unidos, a maior apresentadora de esports da América Latina e 3ª maior do mundo. Nyvi também conduziu a Rede BBB em 2020 ao lado da apresentadora Ana Clara.

Relação com a cannabis

Luana se abriu pela primeira vez sobre o uso da cannabis. A atriz admitiu que fuma todos os dias quando acorda. "Eu uso maconha como ansiolítico há muitos anos porque eu sou uma pessoa hiperativa mentalmente, minhas escolhas fizeram com que eu tivesse e tenho muito orgulho da minha trajetória, mas eu pago um preço caro por ter feito essas escolhas. Então, sempre precisei de alguma coisa que um pouco me anestesiasse para eu não observar que estou sendo observada e para dar conta de viver numa sociedade tão injusta e cruel... Então a maconha sempre me ajudou nesse lugar de relaxamento, de diminuir o nível de ansiedade, de estresse..."

Tópicos: maconha, luana, nyvi