Lívian Aragão atualiza estado de saúde do pai Renato Aragão

09/12/2022 15h54


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarHumorista está se recuperando e filha está cuidando do pai.(Imagem:Reprodução)Humorista está se recuperando e filha está cuidando do pai.

Lívian Aragão, usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 8, para atualizar o estado de saúde do pai, Renato Aragão, que está internado no Rio de Janeiro.

"Meu pai está bem. Melhor que ontem, mas segue em observação médica e neurológica para voltar para casa 100% em breve", escreveu a atriz.

O ator e humorista Renato Aragão, de 87 anos, foi internado na quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro, diagnosticado com um acidente isquêmico transitório (AIT). Ele se sentiu mal e deu entrada no Hospital Samaritano, na Barra, Zona Oeste da capital fluminense.

O AIT é uma espécie de acidente vascular cerebral (AVC) que desaparece depois de minutos ou até mesmo horas. Porém, é preciso que o paciente tenha acompanhamento médico e hospitalar nas horas seguintes ao acidente, que ocorre quando um artéria que leva sangue até o cérebro fica entupida por um tempo, gerando sintomas como fraqueza e fala arrastada.

A filha de Renato Aragão, Lívian Aragão, pegou o primeiro voo que tinha de Fortaleza, onde estava na Farofa da Gkay, para o Rio de Janeiro assim que soube da internação do pai. Ao ser criticada por alguns internauras sobre estar no evento, Lívian respondeu: "Assim que eu fiquei sabendo da notícia, corri pro aeroporto e peguei o primeiro voo porque, sim, família em primeiro lugar. Mas infelizmente não tenho máquina de teletransporte nem bola de cristal pra ver que isso ia acontecer. Já estou aqui com ele e se você quiser ajudar, mande boas vibrações e pare de criticar os outros sem necessidade em um momento delicado", escreveu Lívian.

Em seu perfil nas redes, a filha de Renato publicou uma foto ao lado do pai no hospital e contou na legenda: "(Ele) está sob vigilância neurológica, muito bem monitorado com muito amor e carinho".

Renato sentiu sintomas como tontura e foi levado para o hospital para ser monitorado. "O Renato está sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho. Ele ficou zonzo, e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Ele está em observação no quarto, como tem que ser", disse Lilian Aragão na própria quarta-feira, dia 7.

Tópicos: hospital, renato, l?vian