Letícia Sabatella revela hipersensibilidade ao som e ao toque: "Tem horas que chego a passar mal"

18/09/2023 16h43


Fonte G1

Imagem: Reprodução/FantásticoLetícia Sabatella(Imagem:Reprodução/Fantástico)Letícia Sabatella

A atriz Letícia Sabatella falou ao Fantástico sobre o diagnóstico que recebeu recentemente, de que sofre do Transtorno do Espectro Autista. Aos 52 anos, ela revelou que sempre percebeu características diferentes em si mesma – uma delas, uma hipersensibilidade sensorial que tornava a convivência difícil em alguns momentos.

Letícia explicou que durante toda a vida ela sentiu maior intolerância com a poluição sonora. Os sons geravam nela um incômodo tão grande que soavam para ela de forma bastante violenta.

“(Hiperensibilidade) principalmente auditiva. Tem horas que eu chego a passar mal. Parece uma agressão”, revelou.

Ela contou que também é hipersensível ao toque. Ainda que ela seja mais tolerante do que é com os sons, determinadas sensações geravam muito incômodo nela.

“Eu gosto muito do toque. Mas se alguém ficar fazendo assim (alisar a pele continuamente), dá vontade de dizer: Você pode parar?", admitiu.

Atriz descobriu o Transtorno do Espectro autista aos 52 anos: "Alívio"

Com uma carreira que começou em 1991, Letícia Sabatella participou de diversas novelas de grande sucesso como Torre de Babel, A Muralha, O Clone e Caminho das Índias, e foi indicada para diversos prêmios na TV, no cinema e no teatro.

Natural de Belo Horizonte, a atriz e cantora contou em um podcast que descobriu o TEA aos 52 anos. E isso a fez finalmente entender as dificuldades que sofreu durante toda a vida.

“O diagnóstico traz alívio para quem passa a vida se achando diferente e incompreendida”, disse.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: atriz, vida, let?cia