Juju Salimeni desabafa sobre crise de ansiedade: "Não saio de casa há 4 dias"

16/07/2021 09h37


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarJuju Salimeni(Imagem:Reprodução/Instagram)Juju Salimeni

Juju Salimeni desabafou em seu Instagram a respeito da crise de ansiedade que vem passando há alguns dias, que tem causado transtornos em sua vida. Segundo a apresentadora, ela deixou de sair de casa e fazer coisas que ama em sua rotina, e detalhou o medo que sente e como lida com a situação.

"Eu estou em um momento de crise de pânico. Já passei outras vezes, já tive crise de ansiedade, mas nunca tinha tido dessa forma. Nunca tinha chegado a esse extremo de não conseguir fazer as minhas coisas, sair de dentro de casa, ir para a academia, coisas que eu amo", começou ela, acrescentando na legenda: "Não consigo sair de casa há 4 dias".

Na sequência, ela detalhou quando a nova crise foi iniciada. "Começou há cinco dias, quando de repente no salão, fazendo o cabelo, tive uma tontura. Uma crise de labirintite. Eu não conseguia mover a cabeça, abaixar. Em qualquer posição que eu me movesse, rodava tudo. Quando acontece algo que me dá medo, a crise de ansiedade ataca. Não sei se o que estou sentindo é uma coisa física ou se é a ansiedade. Fiquei com o coração acelerado, não conseguia respirar. A sensação é que eu ia respirar, desmaiar. Vi a pressão e não era nada, pensei que ia morrer. A boca secou, sensação horrível", desabafou.

Segundo Juju, ela já tinha passado por outras crises anteriormente, mas que normalmente o sentimento vinha e ia embora. "Mas desde esse dia não voltei mais ao normal. Não tive mais tontura, mas as outras sensações não passaram, mais. Nunca fiquei vários dias dessa forma. Comecei a ficar preocupada porque imaginei que tinha alguma coisa no coração, na cabeça, enfim. Ontem tive que sair de casa porque tinha exames de rotina. Fui morrendo de medo, apavorada, passando mal. Achando que ia desmaiar. Mas se eu desmaiasse, estaria no lugar certo, estava no hospital".

A apresentadora viu, após fazer os exames, que está saudável e que está com todas as taxas normais. "À noite eu voltei ao hospital, porque queria de qualquer forma saber se eu tenho algo no coração. Eu precisava fazer um exame, o coração estava acelerado, achava que tinha algo que alguém não estava achando".

Após a segunda ida ao hospital, Juju foi diagnosticada com crise de ansiedade generalizada. "Nunca tinha tido isso. Foi bem pesado e está sendo muito difícil. Amanhã tenho consulta com psiquiatra e vamos analisar o que podemos fazer para me ajudar nesse momento. Hoje estou um pouco melhor", disse ela.

Juju ainda pontuou sobre suas fragilidades. "Muitas pessoas me veem e acham: Nossa, mulher forte, independente, não tem medo de nada. É super decidida, não tem problema nenhum. Não é bem assim. Sou, sim, uma mulher independente. Mas a mulher forte muitas vezes sofre porque as pessoas imaginam que ela é muito forte e que aguenta muita porrada. Quanto mais forte você demonstra que é, mais porrada as pessoas te dão", desabafou.

Tratamento contra a depressão há 10 anos

Recentemente, Juju falou um pouco sobre conviver com a ansiedade em conversa com seus seguidores do Instagram nesta segunda-feira (12). A apresentadora de 34 anos, que já revelou também que chegou a ter depressão, contou que tem tido algumas crises recentemente e como faz para lidar quando isso acontece.

"Trato a ansiedade há mais de 10 anos com remédio indicado pelo psiquiatra. Tenho altos e baixos. Passo fases tranquilas e outras tensas. Sendo bem sincera? Não sei se existe uma cura total, acho que aprendemos a controlar e a conviver. Eu estou numa fase de crises há uns três dias. Hoje mesmo chorei bastante de manhã até a crise passar. Quando acalmei, voltei à minha rotina normal. E vamos levando", disse.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crise, juju, ansiedade