Investimento de R$ 15 milhões, vaias abafadas, camarim trancado: bastidores da coroação de Virginia
22/09/2025 10h50Fonte Extra
Imagem: Gustavo Zima/Instagram/reprodução
Virginia Fonseca na coroação como bateria da Grande Rio.

A coroação de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio foi um dos assuntos mais falados e postados nas redes sociais durante o fim de semana. Expectativa e realidade se juntaram no palco da escola em Caxias. E como num grande meme, as duas não se alinharam.
Virginia se preparou durante a madrugada de sábado, 20, colocando megahair no salão, fazendo bronzeamento artificial... Fez tudo que faltava, já que nos dias anteriores ela estava em Madri com amigos na casa de Vini Jr. Ela chegou cedo à agremiação, por volta das 22h08, e o primeiro baque veio: estava vazia.
Não tinha quórum para uma noite tão esperada, ainda mais que haveria também a escolha do samba, algo ainda mais importante que a nova rainha. O samba que vai defender o enredo "A nação do mangue", aliás, foi vencido pelos compositores Ailson Picanço, Marquinho Paloma, Davison Wendel, Xande Pieroni e Marcelo Moraes. Mas quem se lembra?
O assunto foi mesmo Virginia e o rito de passagem da faixa e coroa com presença de Paolla Oliveira. Sim, porque a atriz fez questão não só de ir, mas de mostrar o look e os preparativos do evento antes de ir para a quadra. Algo que sempre fez durante sua permanência no posto.
Imagem: Raphael Reis / Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira

Vestida como uma entidade, Paolla surgiu de dourado, enquanto Virginia apresentava seu primeiro look da noite, evidenciando o abdômen saradíssimo e muitos músculos. Mas na web, a fantasia não agradou a muitos, que acharam "natalina demais", dadas as cores da escola, vermelho e verde.
A influenciadora recebeu a imprensa separadamente e deu quantas entrevistas fossem necessárias. Entre muitos elogios recebidos, falou até de Vini Jr., sem estabelecer que tipo de vínculo mantém com o jogador do Real Madrid, limitando-se a dizer que "está passeando em Madri". Em outra resposta, ela contou o que sente mais dificuldade ao aprender a sambar. Ela está tendo aulas com Luciene Santinha, musa da Grande Rio, da comunidade e há anos na agremiação: "Os braços! Esse negócio de sambar, segurar a cintura, soltar o quadril e fazer o movimento dos braços é coisa de doido!".
Imagem: Thais Brum / Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira e Virginia Fonseca

Depois, foi a vez de encarar Paolla, que já havia causado polêmica ao dizer que ela e Virginia "têm valores diferentes" numa entrevista ao jornal "O Globo", e isso ter irritado a família e os amigos da moça, além dos fãs, claro. Nenhum climão entre as duas, porém, foi visto, apesar do nítido nervosismo da ex de Zé Felipe ao encontrar a ex-rainha. A atriz tratou logo de quebrar qualquer gelo, abraçando-a, mas voltou a deixar os fãs da colega descontentes ao dizer que passaria a coroa para "uma menina". Sim, porque as arianas Virginia e Paolla têm uma diferença de 17 anos de idade.
Paolla foi ovacionadíssima do início ao fim na quadra, já lotada próximo da meia-noite. Sambou, chorou, agradeceu, abraçou o mestre de bateria, os ritmistas, a direção, componentes. A comunidade veio abaixo e só gritava o nome dela: "Fica, Paolla". Ao que ela respondeu: "Nem vou bobo. Vou ficar aqui, agora que posso escolher o lugar em que vou sair...". Sim, porque a intérprete de Heleninha em "Vale tudo" sairá em 2026 como Rainha de Honra na escola...
Imagem: Thais Brum / Reprodução/Instagram
Virgínia Fonseca

Enquanto isso, Virginia se arrumava para apresentar o segundo look da coroação, um vestido verde de cristais. Ao ser chamada finalmente no palco, houve o ensaio de uma vaia, ouvida por quem estava presente e rapidamente ignorada e abafada pelos gritos pela atriz. Uma saia-justa e tanto. Ao receber a faixa e a coroa, Virginia parecia completamente acanhada, embora sorrisse. Não havia ninguém de seu séquito de fiel escudeiros com ela ali, nem família, nada. Ao que parece não houve um roteiro pré-definido e a nova rainha teve que ler, com dificuldades, seu discurso na tela do celular, já que não decorou nem tentou fazer de improviso.
Hora de sambar e dava para notar a dificuldade que ela sente na coordenação com os braços. Enquanto isso, o promoter David Brazil tentava fazer com que a comunidade "abraçasse" a nova rainha, incentivando a gritar o nome dela e avisava: "Vocês vão ver no carnaval, esperem pelo carnaval", incentivando o público a crer que Virginia terá samba até fevereiro. Enquanto isso, santinha não saía do lado da pupila, que chegou a tropeçar no palco e emendou com passinhos que costumava fazer no TikTok com as músicas do ex-marido.
Logo depois, Virginia ficou bastante tempo trancada em seu camarim. Talvez ainda processando a noite, que não correspondeu à expectativa. Antes da coroação, ao surgirem fotos e vídeos da quadra, com quiosques e a marca de cosméticos que pertence à nova rainha gritando nos painéis, muita gente achou desproporcional e desnecessário. Mas ela e a escola lançarão um perfume para o desfile. Uma ação de marketing de milhões. Segundo fontes do EXTRA, de R$ 15 milhões. Este seria o valor negociado com a agremiação.