Harry faz 3 exigências antes de se encontrar com Charles, pela primeira vez em quase dois anos
05/09/2025 10h00Fonte Revista Monet
Imagem: Getty Images
O Rei Charles III na companhia do caçula, Príncipe Harry, em foto feita antes da renúncia do filho, ocorrida em janeiro de 2020.

Apesar de um encontro entre o Príncipe Harry e o Rei Charles III já estar marcado no calendário de ambos – após pai e filho ficarem quase dois anos sem se ver (a última vez foi em fevereiro de 2024) –, o caçula do monarca fez algumas exigências que podem colocar o encontro em xeque.
Segundo o site RadarOnline, as três demandas do Duque de Sussex deixaram os informantes da Família Real desacreditados, principalmente a exigência que envolve a esposa dele, Meghan Markle.
Mesmo que o Rei Charles III esteja doente, em tratamento de câncer desde o começo do ano passado, o Príncipe Harry fez três exigências para se encontrar frente a frente com o pai. E, segundo as fontes do Radar, apesar das duas primeiras serem mais tranquilas, é a terceira demanda que está deixando o monarca pensativo.
Imagem: Getty
O príncipe Harry

Segundo um insider da Família Real contou ao #ShuterScoop, as três demandas do Duque de Sussex se concentram em: medidas de seguranças compreensivas; uma rigorosa cobertura da mídia; e uma exigência controversa sobre como os membros da monarquia britânica devem tratar Meghan Markle.
A fonte argumentou que o filho caçula de Charles está exigindo que “segurança completa para ele, Meghan e seus filhos, enquanto estiverem no Reino Unido” seja custeada pelo Rei. Ainda, Harry quer que eles se sintam seguros durante qualquer outra visita em potencial.
“Harry não quer outra viagem que ele se sinta desprotegido e exposto. Ele quer garantias rígidas – não promessas vagas. Segurança e privacidade são inegociáveis”, explicou outra fonte.
Imagem: Divulgação/Instagram
O Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle

Essa insistência se baseia na alta tensão e escrutínio que as aparições de Harry e Meghan causaram após coberturas agressivas da mídia. Inclusive, a segunda exigência se relaciona com isso.
O irmão mais novo de William demandou que houvesse uma inspeção focada nas atividades da mídia. Ele teria exigido que o Palácio de Buckingham tomasse conta das interações midiáticas para blindar ele e sua família de paparazzis invasivos.
Segundo a fonte, esse pedido é para atender um desejo de controlar a narrativa diante da visita deles. “Um controle da mídia coordenado pelo Palácio de Buckingham para manter os paparazzi longe” é essencial.
O pedido é controverso porque coloca em evidência a falta de adaptabilidade da Família Real diante dos desafios da mídia moderna. Ainda, levanta debates sobre o equilíbrio entre o interesse público e a segurança pessoal.
Imagem: Getty
Príncipe William

Entretanto, a terceira exigência de Harry é a mais polêmica. Ele teria pedido para que Meghan fosse tratada pelo honorário “HRH” (Her Royal Highness, Sua Alteza Real), mesmo que ela tenha abdicado de suas funções reais. Mas não só isso, como também, ele quer que as costumeiras reverências e saudações – inclusive feitas por membros da Família Real – ocorram.
“Harry insiste que Meghan seja tratada como Sua Alteza Real. Isso significa que membros da Família precisam mostrar o respeito formal a ela, por meio de respeitosas reverências e saudações. Para William, isso é um não de saída e certeiro”, destacou uma fonte.
Segundo informantes internos, esse último pedido gerou tensões, com membros reais não sabendo como responder – o Rei Charles, inclusive, estando profundamente confuso. “Ele [Rei Charles III] quer paz e ver o seu filho. Mas essas exigências colocam em risco abrir velhas feridas”, explicou um veterano do palácio.
Imagem: Getty Images
O Rei Charles III em evento no Palácio de Buckingham em junho de 2025.

Uma negociação sobre reconciliação se torna ainda mais delicada diante da percepção pública sobre o papel que Harry e Meghan teriam na dinâmica real contemporânea. Inclusive, conforme esse potencial encontro se aproxima, as exigências de Harry podem afetar muito mais do que apenas as privadas relações familiares.
“Harry está oferecendo reconciliação – mas há um preço. E esse preço incluí toda a Família Real se curvando para Meghan”, destacou um cortesão, referenciando as visões potencialmente irrealizáveis entre os Sussex e o resto da Família Real.
Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews