Giovanna Ewbank grava vídeo com enfermeira após polêmica

18/04/2019 10h19


Fonte Folha Press

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGiovanna Ewbank grava vídeo com enfermeira após polêmica.(Imagem:Reprodução)

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, 32, decidiu não ignorar as críticas que recebeu, nos últimos dias, por supostamente erotizar a profissão de enfermeira e decidiu gravar um vídeo com presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Renata Pietro. "Abriu minha cabeça de uma maneira muito esclarecedora", afirmou.

A polêmica envolvendo Ewbank teve início na semana passada, quando ela entrevistou a atriz Ingrid Guimarães, 46, para seu canal no YouTube. Na ocasião, as duas apareceram com fantasias eróticas de enfermeiras para falar sobre vibradores e sobre o filme "De Pernas Pro Ar 3", que tem Guimarães como protagonista.

A brincadeira, no entanto, não foi bem vista por algumas enfermeiras que apontaram o vídeo como uma forma de erotizar a profissão. Em uma carta aberta às duas atrizes, Pietro afirmou que a categoria é "estigmatizada por uma forte carga sexual, que não tem qualquer relação com as nossas atribuições diária".

"Abordagens como essa são um empecilho para a nossa luta em busca de reconhecimento. Nos deparar com uma referência dessas à profissão mostra que ainda temos um longo caminho a ser percorrido, no sentido de quebrar paradigmas e mudar uma cultura há décadas arraigada em nossa sociedade", afirmou a enfermeira na carta.

Após a divulgação da carta, Ewbank resolveu abrir seu canal para Pietro. "Eu recebi uma carta aberta dessa mulher, Renata Pietro, explicando varias questões importantíssimas sobre a erotização da profissional de enfermagem e que me fez abrir a cabeça de uma maneira muito esclarecedora", afirmou a atriz em seu Instagram.

A entrevista com a enfermeira ainda não foi divulgada, mas em suas redes sociais Ewbank agradeceu à enfermeira: "Te agradeço porque a carta abriu o diálogo. Não foi nem um pouco agressiva, e hoje fiz questão de trazer essa mulher para bater um papo pra falar sobre essas questões. Então logo logo vai ter no canal", afirmou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atriz, carta, enfermeira