Gabriela Medvedovski, de Malhação: Viva a Diferença, fala sobre autoestima

15/05/2020 15h42


Fonte Capricho

Imagem: ReproduçãoViva a Diferença(Imagem:Reprodução)
Viva a Diferença, que foi ao ar em 2017, está passando novamente na TV Globo, por conta das gravações de novelas paralisadas em meio à pandemia do coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (18), os capítulos vão mostrar que a personagem Keyla, ao passar por inseguranças com o seu corpo, começa a tomar remédios, sem o acompanhamento médico, para emagrecer.

Gabriela Medvedovski, atriz que a interpreta, falou sobre padrões de beleza que várias adolescentes enfrentam hoje em dia. Segundo matéria do Universa, ela disse: “É visível pra mim que a Keyla reproduz esse comportamento em busca de ser uma mãe perfeita, uma namorada perfeita e que seja ‘apresentável’ para o seu namorado e todos ao seu redor. Ela não busca estar só bem consigo mesma, mas também estar bem para o Tato, que não tem nada a ver com isso. Ele, inclusive, tenta fazer ela enxergar que o que importa para ele vai muito além do corpo.”

Neste período de isolamento social que estamos vivendo, além de memes gordofóbicos que viralizaram nas redes sociais, muitas garotas se sentem pressionadas a fazer exercícios físicos para cultivar o idealizado ~corpo perfeito~. “Durante a quarentena, tenho visto diariamente uma enxurrada de conteúdo incentivando a atividade física, que é muito importante sim para a saúde, mas não fica claro pra mim se esses conteúdos são feitos em preocupação com a saúde ou em manter o ‘padrão’“, afirma Gabriela.

Por isso, a atriz acredita que a novela pode outras garotas. “Muitas vezes as pessoas banalizam, relativizam essas pressões estéticas ou até não conseguem identificá-las, porque são muito normais no nosso dia a dia. Quando um programa de televisão mostra que uma adolescente consegue ter autoestima para se aceitar do jeito que ela é, isso dá força para outras meninas seguirem seus caminhos nessa direção“, finaliza.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: novela, isolamento, keyla