Faustão recebe alta de hospital três dias após ser internado pela segunda vez em São Paulo

23/09/2023 13h57


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução/InstagramO apresentador Faustão (ao centro) entre os médicos Fábio Gaiotto (à esquerda) e Fernando Bacal.(Imagem:Reprodução/Instagram)O apresentador Faustão (ao centro) entre os médicos Fábio Gaiotto (à esquerda) e Fernando Bacal.

Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste sábado (23). Segundo o último boletim médico divulgado nesta manhã, o apresentador "seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco". Ele foi internado na última quarta-feira (20) após 24 dias para realização de exames. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado.

Em 10 de setembro, ele recebeu alta do hospital. Em seguida, Faustão gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase, no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para a plena recuperação. O apresentador agradeceu o apoio de todos e à família do doador no vídeo (confira abaixo).

“Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (...) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, afirmou ele.

A doação foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A internação de Faustão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein ocorreu no dia 5 de agosto para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele foi submetido a sessões de diálise. Por causa disso, ele entrou na fila do transplante para receber um novo coração. O apresentador ocupava o segundo lugar, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, quando foi para a cirurgia. 


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fase, apresentador, faust?o