Ex-"Malhação" explica mudança de nome aos 33 anos: "Sentia vergonha"
29/07/2025 08h56Fonte Extra
Imagem: PUPIN&DELEU
Cynthia Aparecida

Ex-atriz mirim, ela usou nos 23 anos de carreira o sobrenome Senek. Agora, aos 33, ela resolveu mudar, refletindo um novo momento também na vida pessoal. Sucesso em duas temporadas de "Malhação" como a irreverente Krica, Cynthia Aparecida Senek Finkensieper passou a usar Cynthia Aparecida como seu nome artístico.
Em nova fase, a atriz, que nasceu em Curitiba, no Paraná, reconhece que tinha vergonha de seu nome.
“Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado a religiosidade. Assumir o Aparecida foi uma cerimônia de conexão com a minha própria brasilidade. É recente, faz apenas dois anos que lembrei da minha origem. Nome é frequência, Aparecida vibra a minha verdade. Quando entendi isso, assim como se devolve uma espada para uma guerreira, devolvi esse nome para o palco da minha carreira com orgulho”, disse a atriz no site Heloisa Tolipan.
Filmando no momento a terceira sequência de "Nosso lar", Cynthia Aparecida, que fez sucesso também na novela "A dona do pedaço", diz que a mudança de nome coincide com a atual busca por novas experiências:
"Meus próximos passos são em Los Angeles, onde vou estudar atuação e cinema. Quero me aprofundar como artista e como diretora da minha própria vida. Também pretendo facilitar workshops de auto-iniciação artística e talvez ajudar na organização de um festival indígena na Amazônia".