"Estou devastado", diz Morgan Freeman sobre acusações de assédio sexual

27/05/2018 12h03


Fonte Notícias ao Minuto

Imagem: Getty ImagesMorgan Freeman(Imagem:Getty Images)Morgan Freeman

Em sua segunda nota divulgada desde que foi acusado, na quinta (24), de cometer assédio sexual, Morgan Freeman se diz devastado pelas acusações.

O ator, de 80 anos, foi denunciado em uma reportagem da CNN por uma assistente de produção, que o acusa de comportamento sexual abusivo durante gravações, em 2015, da comédia "Despedida em Grande Estilo" (2017).

Segundo a CNN, outras acusações contra Freeman também foram relatadas -16 pessoas foram ouvidas, oito das quais se disseram vítimas de assédio ou comportamento abusivo.

Entre os depoimentos, diz a publicação, está o de uma mulher que foi da equipe de produção do filme "Now You See Me", em 2012: ela disse que Freeman a assediava sexualmente e também uma assistente, fazendo comentários sobre seus corpos.

No novo comunicado, o ator disse que "não é correto igualar incidentes horríveis ou abuso sexual a piadas ou elogios mal colocados".

"Oitenta anos da minha vida correm o risco de ser destruídos num piscar de olhos",
diz ele na nota. Freeman defende que fez piadas que não foram bem compreendidas por quem o acusa. Ele diz ser alguém "com necessidade de tentar fazer as mulheres -e os homens- se sentirem admirados e relaxados na sua presença".

"Quero ser claro: não criei ambientes de trabalho inseguros. Não abusei de mulher. Não ofereci emprego ou aumento em troca de sexo. Qualquer sugestão que eu o tenha feito é completamente falsa", disse.

*Com informações da Folhapress.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: ator, sexual, freeman