Depois de Maraísa, Maiara é diagnosticada com alopecia

24/08/2023 14h00


Fonte Revista Quem

Imagem: ReproduçãoDepois de Maraísa, Maiara é diagnosticada com alopecia.(Imagem:Reprodução)Depois de Maraísa, Maiara é diagnosticada com alopecia.

Maiara, da dupla com Maraisa, afirmou que está em tratamento para a alopecia. A cantora é acompanhada pelo médico Domingos Sávio Coelho, especialista em tricologia e restauração capilar, e Eliana Martins, criadora da técnica de alongamento microemborrachado.

“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também. A Eliana e o doutor Domingos fazem isso por mim. Eles cuidam do meu cabelo de forma integral, desde a escolha do mega, a troca, até o método da microemborrachada. E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, disse Maiara.

A cantora decidiu para sobre o assunto para inspirar outras pessoas que convivem com a mesma condição. A irmã gêmea, Maraísa, havia revelado o diagnóstico de alopecia em 2021.
Imagem: DivulgaçãoMaiara tem cuidados capilares após diagnóstico de alopecia.(Imagem:Divulgação)Maiara tem cuidados capilares após diagnóstico de alopecia.

O que é alopecia?

A alopecia tem como principal sintoma da condição é a queda do cabelo e pelos. É normal que uma pessoa perca de 50 a 100 fios de cabelo todos dias. Com o distúrbio, os ciclos naturais do desenvolvimento capilar podem ser interrompidos, fazendo com que o cabelo caia de maneira mais rápida e deixando áreas ralas ou completamente sem fios, deixando o couro cabeludo ou áreas do corpo expostas.

De acordo com a American Hair Loss Association, as mulheres representam até 40% das pessoas que sofrem de queda de cabelo nos Estados Unidos. A queda capilar em mulheres pode ser causada por diferentes fatores, como genética, oestresse, dietas radicais e mudanças no estilo de vida

"É importante estar atento ao que está acontecendo com seu cabelo, porque pode ser um indicativo de seus hormônios, sua tireoide, seu metabolismo e sua saúde geral",
explica a dermatologista Dra. Patrícia Mafra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para Quem. "Se alguém tem anemia por deficiência de ferro, por exemplo, uma de suas primeiras manifestações pode ser a perda de cabelo. Quanto mais cedo essas condições forem detectadas, melhor", completa.



 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cabelo, maiara, alopecia