Claudia Leitte é ameaçada por equipe e sofre processos trabalhistas

20/10/2016 08h37


Fonte Notícias ao Minuto

Imagem: ReutersClique para ampliarClaudia Leitte(Imagem:Reuters)

Claudia Leitte está enfrentando problemas na justiça. Funcionários da cantora estão revoltados dizendo que trabalham há anos (alguns entre oito e nove), sem carteira assinada, FGTS, férias e adicionais noturnos.

Segundo informações divulgadas pela colunista Fabíola Reipert, do site R7, os profissionais também reclamam que os cachês vêm sendo reduzidos cada vez mais devido à falta de shows.

Dois dos funcionários já entraram na Justiça contra a cantora. Paulo Sampaio, ex-assessor de imprensa (e tio) de Claudia está pedindo R$ 500 mil de indenização. Outro que está processando é um empresário que vendia shows da cantora.

Ainda segundo a colunista, de um período de seis meses pra cá, ela teria proposto à equipe um acordo trabalhista para zerar tudo. Agora outros funcionários também estão ameaçando processá-la pedindo vínculo empregatício.

A assessoria de imprensa de Claudia Leitte falou sobre o assunto e a alegação dos funcionários sobre direitos trabalhistas: "A informação não procede e todos os funcionários estão regulares, em cumprimento e como determina a lei".