Christine Fernandes fala de temporada em Portugal para gravar novela e da família

16/01/2024 11h50


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução/InstagramChristine Fernandes (Imagem: Reprodução/Instagram)Christine Fernandes 

Christine Fernandes está passando uma temporada em Portugal, onde grava a novela "Cacau", estreia da TVI nesta segunda-feira (15). Os trabalhos começaram em julho e deverão seguir até março, pelo menos:

— O Edgard Miranda (diretor), com que eu trabalhei em novelas no Brasil, me ligou. Disse que tinha uma personagem para mim. Ele me conhece artisticamente. Quando fui ver, a personagem era realmente muito boa. Li, gostei e quis vir.

Na trama da portuguesa Maria João Costa, Christine interpreta uma brasileira que tem a vida ameaçada e precisa fugir. Antes, entrega sua filha para adoção. Anos depois, decide se vingar de quem lhe fez mal e ir atrás da filha.

— É uma personagem que tem muito ódio, um lugar que não costumo frequentar. É bom ir a um lugar diferente. É um terreno arriscado, mas divertido — analisa a atriz, explicando as diferenças entre trabalhar no Brasil e em Portugal: — Nós temos um funcionamento muito mais bem estruturado, que já se tornou natural. Eles aqui não têm concorrência. A SIC e a TVI disputam entre si. Agora é que eles estão entendendo a possibilidade de vender conteúdo para fora. Isso torna o mercado mais competitivo. No Brasil, demos um salto adiante, e eles estão querendo justamente isso, querendo o que o país tem de melhor.

Christine fez "Malhação: Toda forma de amar" (2019) e retornou ao ar em "Reis", em 2022. Ela diz que ainda não tem planos profissionais para depois de "Cacau" e conta que pensa em sempre dar pausas da TV, como aconteceu nos últimos anos:

— Depois que terminar a novela, talvez eu publique alguma coisa. Eu escrevo muito. Crônicas, poesias... Tenho um romance que fico tentando transformar em algo que eu queira mostrar, mas este momento parece que nunca chega nem vai chegar. Vou trabalhando. Vamos ver o que vai rolar. Não sinto necessidade de estar no ar o tempo inteiro. São caminhos que você escolhe na vida. TV te tritura com o processo industrial. Conseguir sair disso com graça e alegria é difícil. Você vai amadurecendo e entendendo muita coisa, corrigindo outras, limando muita bobagem. Quando cheguei aos 50 anos (hoje ela tem 55), as coisas foram mudando. Os pensamentos, a pele, o organismo, tudo muda. É uma casa, você tem que trabalhar na manutenção dela. Não me vejo vivendo o ano inteiro o dia a dia que tenho neste momento. São 12 horas de trabalho por dia. Quando chego em casa, são 30 cenas para o dia seguinte. É difícil manter o ritmo industrial com muito prazer. Depende da personagem, do lugar, da produção... Agora estou com um papel que tem possibilidade de ser legal.
Imagem: Reprodução/InstagramChristine Fernandes e Floriano Peixoto(Imagem:Reprodução/Instagram)Christine Fernandes e Floriano Peixoto

Já entre os projetos pessoais para depois do encerramento do trabalho está uma visita ao filho nos Estados Unidos. Pedro, de 20 anos, estuda na New York Film Academy e é fruto do casamento com o também ator Floriano Peixoto:

— Ele era jogador de futebol do Flamengo. Detestava quando falavam da gente (dos pais). Era chato para ele falarem "vi sua mãe na novela, vi seu pai" ou "paparazzo fez foto, vi sua mãe no site". Ele jogava futebol no Ninho (do Urubu, o centro de treinamento do clube em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio). Então, fiquei surpresa quando ele se voltou para a área artística. Ele fez Tablado (escola de teatro no Rio), fez uma peça e gostou. Ele vê muitos filmes, é interessado.

Discreta em relação à vida pessoal, Christine chamou a atenção recentemente ao postar uma foto com Floriano nas redes sociais. Os dois chegaram a se separar em 2018 e nunca comentaram publicamente sobre a volta:

— Somos casados. Tivemos um período separados, mas decidimos ficar juntos. É meu parceiro de vida. 

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews