Cantor Nahim é preso por descumprir medida protetiva

03/04/2019 11h23


Fonte Folha Press

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarNahim Jorge Elias Júnior(Imagem:Divulgação)

O cantor a apresentador Nahim Jorge Elias Júnior, 62 anos, conhecido como Nahim, está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros (zona oeste de São Paulo), desde o último dia 27. Ele teria descumprido uma medida protetiva, que o proíbe de se aproximar da ex-mulher, com quem foi casado por cerca de 25 anos.

Segundo a ex-mulher, que pediu para não ter a identidade publicada, Nahim entrou na casa dela "várias vezes", quando ela não estava, para visitar os cachorros que vivem no local. "Um vizinho filmou ele entrando na casa. Não foi uma, não foram duas, não foram três vezes que ele fez isso", afirmou a ex.

Ela acrescentou que, mesmo trocando as fechaduras da casa, o artista "por algum motivo" conseguiu entrar na residência quando ela estava ausente.

A ex-mulher explicou que não pode entrar em detalhes sobre a medida protetiva, pois o caso corre em segredo de Justiça. "A medida vale desde 2017. Ocorreu um fato criminoso, entrei com o processo e o juiz concedeu a medida protetiva, que foi prorrogada até abril deste ano e que será prorrogada de novo. Essa é a tendência processual", afirmou.

A prisão de Nahim foi decretada após a Justiça, segundo a ex-mulher dele, ter acesso aos vídeos que provaram o ingresso do artista na casa da ex-companheira. Nahim é apresentador na Rede Brasil de Televisão e, nas redes sociais, posta fotos e vídeos com seus cães.

Resposta

O advogado Ademar Gomes, que assumiu a defesa de Nahim nesta terça-feira (2), afirmou que precisa ler o processo "para saber o que realmente ocorreu".

Porém, ele adiantou que informações preliminares indicam que o artista tinha autorização para ir à casa da ex, para passear com os cachorros. "Estava conveniado que ele podia visitar os cães. Assim que eu me inteirar sobre o processo vou pedir a revogação da prisão, pois ele está detido com base em fatos e não em provas".


Tópicos: artista, medida, protetiva