Bruna Biancardi abre o coração sobre a gravidez, saúde mental e criação de Mavie

12/07/2023 15h50


Fonte Vogue

Imagem: Arquivo pessoal  Bruna Biancardi à espera de Mavie. (Imagem:Arquivo pessoal ) Bruna Biancardi à espera de Mavie.

O primeiro trimestre da gestação foi marcado por um misto de emoções para Bruna Biancardi. Embora a gravidez tenha sido planejada junto com o seu companheiro, Neymar, ela se viu, como tantas mães de primeira viagem, em meio às inseguranças de gerar uma vida. "Era tudo muito novo e eu tinha muitos medos", conta à Vogue.

Agora, no segundo trimestre, sente que cada semana é uma nova mudança. A fase de sono e apetite acentuados passou. "Comecei a ter mais ânimo para me cuidar e agora sinto a bebê mexer, uma das sensações que eu mais queria ter", afirma.

A maternidade, aliás, era um sonho antigo da influenciadora. "Após decidirmos, fiz alguns exames para ver como estava a minha saúde geral e fertilidade, imaginei que levaria algum tempo devido ao uso de anticoncepcionais por muitos anos, mas graças a Deus a minha saúde estava ótima e logo engravidei".

Em bate-papo com Vogue, Bruna conta de quem foi a sugestão para o nome Mavie (que significa minha vida), qual o melhor conselho que recebeu até aqui e como faz para preservar sua saúde mental e não deixar que polêmicas perturbem sua gestação. "Tento ficar o mínimo possível na internet, e passar mais tempo de qualidade com as pessoas que eu gosto", diz. "Conselhos também só escuto de quem importa para mim, dessa forma, já excluo 99% das opiniões alheias".

Ela fala ainda sobre sua relação com a moda e o desejo de ter sua própria marca de beachwear e fitness. Confira abaixo!

Vogue: Algumas mulheres têm o sonho de ser mãe, outras não. Como era para você?

Bruna Biancardi: Meu maior sonho sempre foi ser mãe. Desde jovem eu tinha esse desejo. V: Foi uma gravidez planejada?BB: Sim. Após decidirmos, fiz alguns exames para ver como estava a minha saúde geral e fertilidade, imaginei que levaria algum tempo devido ao uso de anticoncepcionais por muitos anos, mas graças a Deus a minha saúde estava ótima e logo engravidei.

V: Foi uma gravidez planejada?
BB: Sim. Após decidirmos, fiz alguns exames para ver como estava a minha saúde geral e fertilidade, imaginei que levaria algum tempo devido ao uso de anticoncepcionais por muitos anos, mas graças a Deus a minha saúde estava ótima e logo engravidei.

V: Como tem sido a gestação?

BB: Uma fase muito gostosa. Cada semana sinto uma nova mudança. Primeiro foram as cólicas, seguida pelos enjoos, o aumento do apetite (eu comia muuuuito nos quatro primeiros meses), indisposição para fazer exercícios físicos... depois foi tudo melhorando, o sono durante o dia passou, comecei a ter mais ânimo para me cuidar e agora sinto a bebê mexer, uma das sensações que eu mais queria ter.

V: Algum desejo de grávida curioso/inusitado?
BB: Não senti muitos desejos. No início da gravidez senti vontade de alimentos que não costumo consumir com frequência, como miojo com nuggets, embutidos, bolacha salgada com requeijão... mas nada muito incomum.

V: Como foi a escolha do nome?
BB: Estávamos pensando muito em nomes, mas ainda não tínhamos nos apaixonado por nenhum. Tínhamos algumas opções de nomes para menina, e uma para menino. Até que conversando com a minha família no Dia das Mães, a minha prima sugeriu "Mavie", explicou o significado e todos acharam um nome muito especial. A partir desse momento não conseguimos mais pensar em nenhum outro. Se o bebê fosse um menino, ainda não teríamos um nome (risos).
Imagem: Arquivo pessoalBruna Biancardi à espera de Mavie.(Imagem:Arquivo pessoal)Bruna Biancardi à espera de Mavie.

V: A gravidez, com hormônios e todas as mudanças que provoca na mulher, mexe com os sentimentos. Como está sua autoestima, sua relação com seu corpo?

BB: Por enquanto está boa (risos), apesar das mudanças, me sinto bem comigo mesma.

V: Como faz para preservar sua saúde mental nesse momento tão importante que é a gestação?
BB: Tento ficar o mínimo possível na internet, e passar mais tempo de qualidade com as pessoas que eu gosto. Conselhos também só escuto de quem importa para mim, dessa forma, já excluo 99% das opiniões alheias.

V: Quem é sua rede de apoio?
BB: Minha família e amigas mais próximas.

V: Qual foi o melhor conselho que você recebeu desde que anunciou sua gravidez?

BB Que cada gravidez é única e que eu deveria personalizar a minha do meu jeito, de acordo com as minhas necessidades e vontades. Minha médica sempre me fala isso.

V: Tem preferência por tipo de parto?
BB: Não tenho. Por enquanto tenho medo dos dois tipos (risos). Mais próximo do parto vou me decidir.

V: Como tem sido montar o enxoval, pensar em cada detalhe?
BB: Acredita que só fui em uma loja fazer compras para ela até agora? Ela ganhou tantos presentes… em agosto farei o enxoval completo, e assumo que fico bem ansiosa para essa parte, deve ser um momento muito gostoso.

V: O que aprendeu com sua mãe e quer passar para sua filha?
BB: A ser forte e corajosa.

V: Como se preparar para ser mãe de uma menina (e prepará-la para esse mundo)?
BB: Com amor, responsabilidade e afeto. Acho que conversando bastante, sendo amiga da minha filha, acima de tudo. Permitir que ela se expresse, porém, sempre mostrando o caminho certo.

V: Na sua opinião, qual a melhor parte e a mais desafiadora da maternidade até aqui?
BB: A parte mais desafiadora foram os três primeiros meses. Era tudo muito novo e eu tinha muitos medos. A melhor parte é sentir mexer e lembrar que você está gerando uma vida dentro de você.

V: Você é muito ligada em moda. Sua relação com a moda mudou com a gravidez? Se sim, o que está diferente?
BB: Sempre gostei muito de moda, me formei nesse segmento mas gostava de adaptar as tendências para o meu dia a dia e estilo pessoal. Com a gravidez o corpo muda bastante, e vi a necessidade de estar sempre confortável. Estou comprando mais roupas do que de costume, pois as antigas não cabem mais, e optando por peças mais larguinhas e vestidos canelados, roupas que eu possa usar durante toda a gestação.

V: Recentemente, você esteve em desfiles disputados na semana de moda de Paris e no Festival de Cannes. Tem um sonho na moda? Se sim, qual?
BB: Sim, foram experiências incríveis para mim. Tenho o desejo de ter uma marca de beachwear e fitness um dia, mas, como a minha família tem uma marca masculina há mais de 30 anos - inclusive já trabalhei com eles - sei o trabalho que dá. Então não é algo que eu queira colocar em prática agora, mas um dia tenho vontade.
Imagem: Arquivo pessoalBruna Biancardi à espera de Mavie.(Imagem:Arquivo pessoal)Bruna Biancardi à espera de Mavie.



Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sonho, gravidez, bruna