Banda Ratos de Porão tem dois álbuns da década de 1980 reeditados em LP

03/08/2019 10h06


Fonte G1.com

Banda paulistana de hardcore punk, em cena desde 1981 com o vocalista João Gordo, Ratos de Porão conseguiu extrapolar as fronteiras do Brasil ao longo da década de 1980 ao fazer a travessia do punk para o thrash metal.

Dois álbuns que promoveram e consolidaram o crossover do grupo, Cada dia mais sujo e agressivo (1987) e Brasil (1989), estão sendo reeditados no formato de LP dentro da série Clássicos em vinil. Ambos trazem o Ratos de Porão com a formação clássica da banda integrada naquela época pelo líder João Gordo (voz) com Jão (guitarra e vocais), Jabá (baixo) e Spaghetti (bateria).

Imagem: Wander WillianBanda Ratos de Porão tem dois álbuns da década de 1980 reeditados em LP.(Imagem:Wander Willian)

Também lançado no exterior, Cada dia mais sujo e agressivo é o terceiro álbum do grupo. Andreas Kisser e Max Cavalera, então juntos no grupo Sepultura, engrossam a pegada da faixa Morte e desespero.

Já Brasil – álbum gravado em Berlim, na Alemanha, com produção musical do Harris Johns, nome de prestígio na cena punk metaleira da Europa na década de 1980 – completa 30 anos em 2019 com o status de ser considerado o melhor álbum do Ratos de Porão por muitos seguidores da banda.

Os dois discos simbolizam era de apogeu do metal hardcore brasileiro, então em evidência em todo o universo pop.

Tópicos: banda, grupo, ratos, punk