Anitta no VMA 2023: mídia internacional se rende à brasileira e fala em "sensação global"

13/09/2023 14h09


Fonte gshow

Imagem: REUTERS/Brendan McdermidAnitta vence na categoria Anitta vence na categoria "Melhor Clipe de Música Latina" do VMA 2023.

A pauta é ela! Anitta não só dominou os assuntos mais falados das redes sociais como também foi tema na imprensa internacional com sua performance "histórica" e segunda vitória consecutiva na categoria de "Melhor Clipe de Música Latina" com "Funk Rave" no VMA 2023. A premiação é um dos eventos de música mais prestigiados do mundo.

Revistas e jornais especializados no tema listaram a apresentação de Anitta como um dos pontos altos da noite. Seu look também virou assunto, sendo classificado como "arrasador" pelo site "Just Jared". Para se ter uma ideia do feito da Poderosa, tanto a apresentação solo quanto com o grupo sul-coreano TXT ocupam a segunda e a quinta posição nos vídeos em alta do YouTube nesta quarta (13).

Veja o que os jornais falaram de Anitta:

Billboard

Uma das revistas mais conceituadas do mundo da música fez uma avaliação dos grandes momentos da cerimônia. A apresentação de Anitta aparece na 5ª melhor posição da lista, à frente de nomes consagrados como Doja Cat e Olivia Rodrigo.

Tradução: "Anitta deu à sua performance no VMA de Used to Be e Funk Rave as cores vibrantes e a arrogância que você esperaria de uma vitrine de funk brasileiro. Com caixas de leite encharcadas de neon e clima de festa, era uma celebração alegre e elétrica da qual você queria fazer parte".

CBS New NY

O jornal diário de notícias da rede de televisão americana "CBS" destacou o prêmio de Anitta como um dos grandes pontos altos do VMA 2023. O noticiário conversou com a cantora no tapete vermelho, quando ela se mostrava confiante com as chances de levar o prêmio para casa.

Cosmopolitan

A revista exaltou a apresentação de Anitta e do grupo Tomorrow X Together na premiação, afirmando que ambos "fizeram história". A jornalista que assina o texto ainda brinca se alguém pode a ensinar a coreografia.

People

A revista digital relembrou o feito da artista no VMA 2022 quando se tornou a primeira brasileira a conquistar o prêmio. "Anitta fez história no ano passado"

Pitchfork

O site americano especializado em cultura destacou a performance da cantora no palco, chamando a atenção para os vestidos neon das dançarinas de Anitta.

Rolling Stone

Um dos sites mais conceituados da música diz que "Anitta transformou o VMA 2023 em Funk Rave com a ajuda do Tomorrow X Together". Eles destacam também a vitória consecutiva da artista na premiação.

The Hollywood Reporter

O THR classificou o número de Anitta como "dançante" com os hits apresentados no palco da premiação. A publicação diz ainda que a brasileira é uma "sensação global".
Imagem: REUTERS/Andrew KellyAnitta marca presença no VMA 2023(Imagem:REUTERS/Andrew Kelly)Anitta marca presença no VMA 2023

Comparação com 2022

Comparando a vitória de Anitta agora com quando ganhou o prêmio pela primeira vez, em 2022, vemos uma diferença na construção das matérias dos veículos internacionais. A brasileira era considerada uma artista revelação e a sua vitória foi classificada como um "feito histórico".

Outro dado interessante é que a pergunta "who is Anitta?" (quem é Anitta, em inglês) teve um aumento instantâneo após sua vitória em 2022, o que não se refletiu neste ano. A informação foi coletada do Google Trends, ferramenta do Google que mostra os termos mais populares termos buscados em um período. 


Tópicos: brasileira, artista, anitta