Alexandra Marzo já expôs conflitos com Betty Faria na TV: "Critica tanta coisa"

10/10/2023 10h57


Fonte Revista Quem

Filha de Betty Faria e Cláudio Marzo (1940-2015), Alexandra Marzo, 55 anos de idade, expôs nas redes sociais uma relação conflituosa com a mãe, a quem chamou de narcisista, neste fim de semana. O desabafo da ex-atriz -- atualmente, ela pode ser vista na reprise de Mulheres de Areia (Globo, 1993), como Carola -- aconteceu horas depois que a filha, Giulia Marzo Butler, 20 anos, esteve no Festival de Cinema do Rio ao lado de Betty.

Com papéis de destaque em Fera Radical e Top Model, Alexandra foi uma revelação na TV na década de 1980. Além da Globo, ela passou pelo SBT e pela extinta Manchete. O último trabalho foi uma breve participação em Suave Veneno (Globo, 1999).

Em junho de 2000, em depoimento ao programa Mais Você, ela falou sobre a relação com os pais, que foram casados entre 1967 e 1969. "O orgulho de ser filha da Betty e do Cláudio é muito grande. Eles são um exemplo, todo dia, de como conduzir minha vida. Fico emocionada ao falar sobre eles. Eu me sinto próxima do meu pai e da minha mãe. É interessante porque conforme eu vou crescendo e a relação da gente vai se modificando, se modificando para muito melhor."
Imagem: TV GloboAlexandra Marzo em depoimento ao quadro Alexandra Marzo em depoimento ao quadro "Pais e Filhos", do "Mais Você", em 2000.

Na ocasião, ela falou sobre a grande afinidade com o pai. "É difícil, para mim, ver a semelhança de filha para mãe. Acho mais fácil ver a semelhança com meu pai. As pessoas dizem que eu estou ficando mais parecida com ela. Com meu pai, além de termos nascido no mesmo dia, acho que temos muito a ver na forma de pensar e na forma de sentir o mundo."

Alexandra expôs ainda os conflitos com Betty. "Minha mãe critica tanta coisa. Na adolescência, ela criticava meus amigos e amigas. Acho que ela não aprovou nenhum (risos). Ela era muito ciumenta e queria ser minha única amiga. Com meu pai, não tive muitos conflitos. Pelo fato de a gente ser muito, muito, muito parecido, não conflitávamos tanto. O fato de ele ser homem e eu ser mulher não dava conflito, era mais aquela paixão de papai querido."

No depoimento, ela dizia que esperava conseguir uma convivência maior com Betty. "Não acho que ficou algo a resolver com a minha mãe. Acho que ficou tudo a viver. Temos uma vida inteira pela frente para sermos mais companheiras uma da outra. Com meu pai, está tudo sempre resolvido. Só tenho muitos beijos para dar nele", afirmou em 2000. Na época, Alexandra tinha 27 anos e ainda não era mãe.

Em 2001, ela chegou a trabalhar com os pais na peça Um Caso de Vida ou Morte, que contava ainda com Antonio Pedro e Totia Meirelles no elenco.
Imagem: Reprodução/InstagramAlexandra Marzo atuou com os pais, Claudio Marzo e Betty Faria, e os atores Antonio Pedro e Totia Meirelles na peça Alexandra Marzo atuou com os pais, Claudio Marzo e Betty Faria, e os atores Antonio Pedro e Totia Meirelles na peça "Um Caso de Vida ou Morte", em 2001.

Alexandra Marzo chama Betty Faria de sociopata e narcisista

O desabafo nas redes sociais de Alexandra Marzo expôs um conflito familiar que dura mais de dez anos. "Há muito tempo me mantenho calada perante às injustiças e calúnias proferidas pela minha progenitora à justiça e à imprensa. Desde 2012, venho enfrentando um sofrimento inominável e monstruoso. Nasci em uma família tóxica, extremamente disfuncional, com mãe sociopata", escreveu Alexandra em seu perfil, fechado ao público.

O texto foi publicado horas depois de Betty Faria ter posado com a neta, Giulia Marzo Butler, 20 anos de idade, no Festival de Cinema do Rio, na noite de sexta-feira (6). As fotos do evento teriam sido um gatilho para que Alexandra se manifestasse.
Imagem: Daniel Pinheiro/BrazilNewsBetty Faria e a neta Giulia(Imagem:Daniel Pinheiro/BrazilNews)Betty Faria e a neta Giulia
Alexandra afirma ter passado por várias sessões de psicanálise. "Por toda a minha vida, pensava estar diante de uma mãe infantil, com problemas emocionais e guardava isto como um segredo e tentava protegê-la, na maioria das vezes de si mesma. Porém, hoje entendo o que se passava", diz.

Na avaliação de Alexandra, Betty é uma mãe narcisista. "Narcisistas são crianças por dentro, sim. Mas crianças que não amam. Possuem idade mental próxima aos 5 anos de idade. Não conseguiram suportar o trauma do abandono na infância e desistiram do amor, optando assim pelo poder. Vivem representando, estudando a psique dos outros para poder usá-los e os prendem, destruindo sua autoestima", postou. Até o momento, Betty Faria não quis se pronunciar sobre as declarações da filha.
Imagem: ReproduçãoAlexandra Marzo acusa Betty Faria de ser Alexandra Marzo acusa Betty Faria de ser "uma mãe narcisista"

Família de Betty Faria

Betty Faria foi casada com Cláudio Marzo entre 1967 e 1969. Da união, nasceu Alexandra Marzo, em 26 de setembro de 1968. A primogênita teve uma filha, Giulia, que é estudante de cinema.

Depois, a atriz foi casada com o diretor Daniel Filho, com quem ficou entre 1973 e 1977. Do casamento, teve o filho João de Faria Daniel, pai dos outros três netos da atriz -- Valentina, João Paulo e Antônio.
Imagem: Reprodução/InstagramCláudio Marzo, Alexandra Marzo, Betty Faria, João de Faria Daniel e Daniel Filho em registro de 1997.(Imagem:Reprodução/Instagram)Cláudio Marzo, Alexandra Marzo, Betty Faria, João de Faria Daniel e Daniel Filho em registro de 1997.

Imagem: Reprodução/InstagramBetty Faria entre as netas, Giulia e Valentina.(Imagem:Reprodução/Instagram)Betty Faria entre as netas, Giulia e Valentina.


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alexandra, betty, atriz