Álbum com canções inéditas de Prince, morto há 2 anos, sairá em setembro

24/04/2018 10h28


Fonte G1

Imagem: Ethan MilleClique para ampliarÁlbum com canções inéditas de Prince, morto há 2 anos, sairá em setembro.(Imagem:Ethan Mille)

Um álbum com canções inéditas de Prince, o gênio da música que faleceu em 2016, aos 57 anos, devido a uma overdose de opioides, começará a ser vendido no mês de setembro.

A notícia deste novo lançamento fonográfico de Prince foi revelada na última segunda-feira (23), por Troy Carter, diretor de serviços criativos do Spotify, em entrevista ao meio especializado Variety, e que também está à frente do patrimônio do artista, através da empresa Atom Factory.

Sem dar mais detalhes sobre o conteúdo do álbum, Carter afirmou que estará centrado em um etapa específica de Prince, em vez de incluir materiais de diferentes momentos de sua carreira.

Figura inquestionável do pop e renovador da música negra na década de 1980 graças a álbuns como "Purple Rain" (1984) e "Sign o the Times" (1987), Prince era tão conhecido pela sua versatilidade artística como pela sua extraordinária e incansável criatividade.

"Prince basicamente guardou tudo, portanto há décadas de música, vídeos e artefatos, e leva muito tempo para rever cada um deles e pesquisar o contexto histórico. De onde é isto? Com quem colaborou? Onde foi gravado? Que ano? Era a versão final?",
argumentou Carter, sobre a complexa tarefa de mergulhar no enorme arquivo de Prince.

Na semana passada, foi lançada uma nova versão de "Nothing Compares 2 U", música composta por Prince e que fez um grande sucesso com Sinéad O Connor, na década de 1990.

Além disso, espera-se que no final deste ano chegue às livrarias a autobiografia que Prince estava escrevendo quando faleceu.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: música, prince, carter