Miss Rio Grande do Sul é eleita Miss Brasil 2011

24/07/2011 11h50


Fonte Famosidades

Imagem: Ag.NewsPriscila Machado, Miss Rio Grande do Sul é eleita Miss Brasil 2011.(Imagem:Ag.News)Priscila Machado, Miss Rio Grande do Sul é eleita Miss Brasil 2011.

Os organizadores do Miss Brasil ousaram pouco na 57º edição do concurso realizado no sábado (23) em São Paulo. Em uma noite previsível, a grande surpresa da noite foi a coração de Priscila Machado, representante do Rio Grande do Sul, como a Miss Brasil 2011. A estudante de Jornalismo, de 25 anos, desbancou as favoritas da noite como a Miss São Paulo que ficou em quarto lugar.

A vencedora disputou o título com a Miss Bahia Gabriela Marcelino e recebeu a notícia sob vaias da plateia. O público presente ao HSBC Arena deixou bem claro que estava torcendo por Gabriela, que não conseguiu segurar a emoção ao se ver tão perto de realizar o sonho de ser eleita a mulher mais bela do país.

Natural de Farroupilha, Priscila recebeu a faixa e a coroa das mãos de Débora Lyra, Miss Brasil 2010. Para ela, a eleição da gaúcha não foi novidade e assegurou que a coroa está em boas mãos. "Eu acho que foi justo. Para mim não foi uma surpresa, ela sempre esteve no meu Top 5. Priscila é linda, batalhou muito para chegar até aqui e tenho certeza que estou sendo muito bem substituída", disse ao Famosidades minutos após o resultado.

A morena ganhou R$ 200 mil em contrato, um carro zero quilômetro, uma viagem para Portugal e vai representar o Brasil no Miss Universo, que será realizado em setembro em São Paulo. O top 3 foi completado pela candidata do Acre, a modelo Daniele Knidell. Com a vitória de Priscila, o Rio Grande do Sul lidera o ranking histórico de vencedoras, com onze títulos. Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estão logo atrás, com oito vitórias cada.

Apresentado por Adriane Galisteu e pela Miss Brasil 2007, Nayla Micherif, o programa começou com a apresentação das 27 candidatas desfilando em trajes típicos de cada estado. No segundo bloco, as meninas desfilaram de biquíni ao som do DJ Marcelinho da Lua. Em seguida, o cantor Diogo Nogueira cantou um samba de Bezerra da Silva.

Somente no terceiro bloco começaram as eliminações. O prêmio de Melhor Traje Típico ficou com a Miss Rio de Janeiro. Mariana Pereira usou uma fantasia intítulada "Rio, cartão postal do Brasil". A roupa, inspirada no longa de animação de Carlos Saldanha que lembrava muito uma fantasia de Carnaval, representava um voo pelos mais famosos pontos turísticos da "Cidade Maravilhosa". Já a Miss Piauí levou o título de Miss Simpatia. Renata Lustosa foi escolhida entre as companheiras como a candidata mais comunicativa do grupo. Porém, Mariana e Renata não entraram para o Top 15 e foram eliminadas na primeira fase da disputa.

Ao anunciar o nome das 15 candidatadas que passariam para próxima etapa, Galisteu acabou cometendo uma gafe. Na hora de revelar a modelo escolhida pelo público, a loira trocou as bolas e anunciou a Miss Paraná no lugar da Miss Santa Catarina. Apesar de ter conquistado os telespectadores, a estudante de Nutrição Michelly Bohnen parece não ter impressionado os jurados e não ficou no Top 10.

Após os desfiles de maiô, Diogo Nogueira cantou para as candidatas para diminuir a tensão pelo anúncio do Top 5. A Miss Rio Grande do Norte Daliane Menezes, uma das favoritas ao título, não ficou entre as cinco finalistas. Passaram apenas as candidata do Amazonas, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Na hora das perguntas, o nervosismo das meninas ficou evidente.

Depois, foi a vez de Débora Lyra fazer seu último desfile como dona da faixa do Miss Brasil. A capixaba eleita pelo estado de Minas Gerais em 2010 aconselhou as meninas a curtirem cada segundo "desse momento maravilhoso". A morena aproveitou a oportunidade para agradecer dezenas de pessoas que a ajudaram durante os últimos 441 dias.

A Miss, que agradeceu a médica que lhe ajudou a perder os 15 quilos que ganhou durante o último ano, desmentiu os boatos de que teria se submetido uma lipoaspiração há poucas semanas. "É mentira. Não se de onde saiu essa história. Eu emagreci por mérito próprio com ajuda de uma equipe médica. Mas não fiz lipo nenhuma", afirmou ao Famosidades.

Como programa de TV, o Miss Brasil 2011 transmitido pela Band deixou muito a desejar. Arrastado, monótono e bastante parecido com a última edição, a emissora precisa encontrar um jeito de reiventar a atração para atrair a audiência desejada. Em tempos de Twitter e Facebook, o mistério em torno de qual a candidata receberá a coroa não é o suficiente para prender a atenção do público mais conectado. A ideia de fazer com que o telespectador escolhesse uma das meninas do Top 15 foi boa, mas o caminho ainda não é esse. A interatividade dentro de um concurso de beleza é muito limitada. Talvez, a participação do pessoal de casa em outros pontos do programa fluíssem melhor.

Se Adriane Galisteu tinha total domínio do microfone, Nayla não encontrou o tom de voz perfeito e gritou durante todo o evento. As atrações musicais também foram mal escolhidas. Apesar de excelente sambista, Diogo Nogueira pouco tinha haver com a atmosfera do concurso e, apesar de elegante em um fraque bem cortado, o cantor não estava muito à vontade no palco. O sample de Marcelinho da Lua no desfile de maiôs, por exemplo, "murchava" no meio das apresentações das candidatas. Isso sem falar na coreografia dos dançarinos que mais pareciam a versão masculina do balé do Faustão. Com passos confusos e desencontrados, um dos rapazes quase caiu durante uma das apresentações.

Espera-se que o canal paulista "pegue" um pouco do know-how da turma da NBC, emissora americana, durante a transmissão do Miss Universo 2011, já que devem trabalhar em parceria. A ideia do canal de fazer um dueto entre Ricky Martin e Claudia Leitte no dia 12 de setembro é um chamariz para um determinado tipo de público que não se interessaria em assistir um atração com foco em um concurso de beleza. Espetáculos à parte, tomara que Priscila acabe com o jejum brasileiro de mais de 40 anos sem um título universal. Será que agora vai?


Confira as últimas notícias sobre Nacional: florianonews.com/celebridades-nacional
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews